Anuncie
Divinópolis e Região

Corpo de Bombeiros orienta moradores sobre prevenção contra incêndios em residências

Por: Rádio Minas 07/10/2017 15:40

DADOS DE JANEIRO A SETEMBRO DE INCÊNDIOS EM RESIDÊNCIAS DE DIVINÓPOLIS

 

.

Ter atenção em todos os cômodos da casa para que esta não se torne registro de incêndios, é importante, pois é só ter um descuido que o foco de incêndio já começa e em seguida o fogo alastra. A maioria das ocorrências de incêndios dentro das residências acontece na cozinha, onde estão os materiais mais perigosos.

Em Divinópolis recentemente, foram registradas algumas ocorrências em residências. No dia 12 de setembro um incêndio foi registrado em uma casa no bairro São Bento. O fogo destruiu vários materiais recicláveis, comprometeu a estrutura do imóvel e pelo menos um quarteirão ao redor da residência.

Já no dia 21 de setembro, o Corpo de Bombeiros foi acionado no bairro Belvedere para o atendimento a uma ocorrência de incêndio em uma residência. Segundo informações, uma bituca de cigarro teria causado o incêndio no imóvel, localizado na rua La Paz. Os Bombeiros informaram que no momento da chegada ao local, o fogo já havia sido controlado por moradores. Entretanto, ainda havia muita fumaça em todos os quatro cômodos da casa. Entre os danos causados pelo incêndio estão dois sofás, que ficaram destruídos.

No dia 24 de setembro, um incêndio foi registrado em uma residência na rua Rubi, no bairro Niterói em Divinópolis. O fogo destruiu materiais como um televisor de 14”, sofá, escrivaninha, além de danos na parte elétrica da sala, quebra dos vidros da porta e janela e danos na parede da sala e copa.  Já no dia 2 de outubro, o incêndio ocorreu em uma residência na Rua Alagoas, no centro de Divinópolis, onde tratava-se de um incêndio em três cômodos da casa, não havendo ninguém no interior da mesma. A equipe montou uma linha direta com uma mangueira conectada ao caminhão, assim conseguindo fazer a extinção total do incêndio. O foco de incêndio se encontrava no quarto e em um sofá que estava na sala.

Em contato com o Corpo de Bombeiros na última sexta-feira (6) para saber dados de incêndios em residências em Divinópolis e qual orientação a equipe do Corpo de Bombeiros passa para a população, a reportagem conseguiu dados do mês de Janeiro até o mês de setembro de incêndios em Divinópolis.

De acordo com o Tenente Boaventura do Corpo de Bombeiros, observando dados de ocorrências de incêndio em residência de 2016 e 2017, se percebe um leve aumento nas ocorrências este ano, três a mais enquanto 2016 foram 40 ocorrências, este ano foram 43, um número pouco elevado. Ainda segundo os Bombeiros a maior parte dos incêndios é direcionado a um cômodo da residência, ou seja, o fogo não se alastra em toda a residência. ”  São pouquíssimos casos com vítimas, o que deixa a equipe mais tranquila. Divinópolis está em uma média de 3 a 5 ocorrências por mês, de menor gravidade sem vítimas”, afirmou Tenente Boaventura.

A orientação do Corpo de Bombeiros é que a população tenha sempre cuidado com equipamentos, principalmente na cozinha, equipamentos elétricos e fogão. “Sempre realizar troca da mangueira e válvulas quando validade vencer, evitar a presença de crianças na cozinha, manter produtos químicos inflamáveis longe do alcance de crianças, observar sempre a fiação elétrica interna da residência realizando a troca quando necessário evitando curto circuito. Qualquer dúvida ligar 193 que o atendente passa as orientações. Caso o apartamento ou a casa tiver extintor pode realizar extinção do fogo e caso se alastre entre em contato imediatamente com o Corpo de Bombeiros no telefone 193”, concluiu.

.

Ouça áudio completo do Tenente Boaventura:

.


 

.

Relembre algumas matérias de incêndios em residências em Divinópolis:

.

Incêndio em residência destrói móveis e eletroeletrônicos no bairro Niterói

 

 

.

 

 

Guimba de cigarro causa incêndio em residência no bairro Belvedere em Divinópolis

 

.

 

Incêndio em residência no centro de Divinópolis destrói cama, sofá e objetos pessoais

 

.

 

Incêndio é registrado no bairro São Bento em Divinópolis

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: