Crianças são vacinadas contra pólio e sarampo durante ação em Divinópolis

Uma parceria entre a secretaria de saúde de Divinópolis e o Roctary Clube levou pais e crianças para vacinação contra a poliomielite e o sarampo neste sábado (11). A meta da Semusa é imunizar 95% do público alvo. As crianças vacinadas ainda tiveram a oportunidade de se divertir.

Para intensificar a campanha de vacinação contra o sarampo  e a poliomielite, a secretaria de  saúde em parceria com o Rotary realizou um evento neste sábado com música, exercícios e várias atividades para conscientizar a população.

A campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo começou no dia seis de agosto, após casos das doenças serem registrados no país. O pai do Davi, que tem um ano, não pensou duas vezes e trouxe o filho pra vacinar.

De acordo com a Semusa, a meta de vacinação deve ser de 95%, mas a procura pela imunização tem sido abaixo do esperado. Até o Zé Gotinha estava presente pra dar aquela forcinha para as crianças. Depois, os pequenos participaram de uma corrida bem saudável. Que diga a Alice de seis anos, que não perdeu o fôlego.

 

O post Crianças são vacinadas contra pólio e sarampo durante ação em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: