‘Criatura’ supera ‘criador’, Corinthians bate Cruzeiro e dorme ainda mais líder

O Corinthians dorme ainda mais líder do Campeonato Brasileiro. Com a Arena cheia, o time alvinegro mais uma vez sofreu no final, mas conseguiu vencer o Cruzeiro por 1 a 0 e fecha o dia com um pouco mais de vantagem no primeiro lugar.

Balbuena, de cabeça após cobrança de escanteio, marcou o único gol do jogo.

Melhor, claro, para Fábio Carille em seu duelo contra Mano Menezes. Carille chegou ao Corinthians em 2009, levado pelo próprio Mano.

Com a vitória, o Corinthians sobe para 19 pontos disputados e abre quatro para o vice-líder Grêmio – os gaúchos, porém, ainda jogam nesta quinta contra o Fluminense no Maracanã. Outro que pode cortar um pouco a vantagem é o Coritiba, que tem 13 pontos e ainda recebe o Bahia no Couto Pereira nesta rodada.

Já o Cruzeiro segue com 10 pontos e cai agora para a 10ª colocação.

O Corinthians volta a campo já no domingo: às 11h, enfrenta o Coritiba no Couto Pereira. Já o Cruzeiro joga só na segunda-feira, no Mineirão, diante do Grêmio.

Jogando for a de casa e diante do líder, o Cruzeiro não quis saber muito de ficar com a bola nos pés. O Corinthians, então, tomou a iniciativa e dominou quase todo o primeiro tempo, mesmo sem criar tantas chances claras de gol.

Aos 42 minutos, porém, a vontade de jogar foi premiada. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Jadson colocou a bola na área com perfeição, e Balbuena veio de trás, saltando mais que todo mundo, para cabecear para o gol, sem chance alguma para Fábio.

O Cruzeiro teve nos pés a chance do empate logo aos 6 do segundo tempo, mas acabou a desperdiçando graças a um gol incrível perdido por Ábila.

Após cobrança de escanteio, a bola desviou e acabou sobrando limpa já na pequena área. O centroavante argentino ficou de frente para o gol, mas arriscou o chute de primeira e acabou isolando por cima do gol de Cássio.

O Corinthians só não aumentou a vantagem na sequência por conta do goleiro Fábio.

Aos 12, Jadson cobrou escanteio da direita e Pablo subiu para cabecear forte. O arqueiro cruzeirense se esticou todo para fazer uma linda defesa e mandar pela linha de fundo mais uma vez.

Na cobrança do outro escanteio, desta vez pelo outro lado, quase um replay: Jadson cruzando, Pablo cabeceando e Fábio salvando de novo.

 

Ouça o gol da partida na voz de Garcia Júnior:

 


Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: