‘Criatura’ supera ‘criador’, Corinthians bate Cruzeiro e dorme ainda mais líder
O Corinthians dorme ainda mais líder do Campeonato Brasileiro. Com a Arena cheia, o time alvinegro mais uma vez sofreu no final, mas conseguiu vencer o Cruzeiro por 1 a 0 e fecha o dia com um pouco mais de vantagem no primeiro lugar.
Balbuena, de cabeça após cobrança de escanteio, marcou o único gol do jogo.
Melhor, claro, para Fábio Carille em seu duelo contra Mano Menezes. Carille chegou ao Corinthians em 2009, levado pelo próprio Mano.
Com a vitória, o Corinthians sobe para 19 pontos disputados e abre quatro para o vice-líder Grêmio – os gaúchos, porém, ainda jogam nesta quinta contra o Fluminense no Maracanã. Outro que pode cortar um pouco a vantagem é o Coritiba, que tem 13 pontos e ainda recebe o Bahia no Couto Pereira nesta rodada.
Já o Cruzeiro segue com 10 pontos e cai agora para a 10ª colocação.
O Corinthians volta a campo já no domingo: às 11h, enfrenta o Coritiba no Couto Pereira. Já o Cruzeiro joga só na segunda-feira, no Mineirão, diante do Grêmio.
Jogando for a de casa e diante do líder, o Cruzeiro não quis saber muito de ficar com a bola nos pés. O Corinthians, então, tomou a iniciativa e dominou quase todo o primeiro tempo, mesmo sem criar tantas chances claras de gol.
Aos 42 minutos, porém, a vontade de jogar foi premiada. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Jadson colocou a bola na área com perfeição, e Balbuena veio de trás, saltando mais que todo mundo, para cabecear para o gol, sem chance alguma para Fábio.
O Cruzeiro teve nos pés a chance do empate logo aos 6 do segundo tempo, mas acabou a desperdiçando graças a um gol incrível perdido por Ábila.
Após cobrança de escanteio, a bola desviou e acabou sobrando limpa já na pequena área. O centroavante argentino ficou de frente para o gol, mas arriscou o chute de primeira e acabou isolando por cima do gol de Cássio.
O Corinthians só não aumentou a vantagem na sequência por conta do goleiro Fábio.
Aos 12, Jadson cobrou escanteio da direita e Pablo subiu para cabecear forte. O arqueiro cruzeirense se esticou todo para fazer uma linda defesa e mandar pela linha de fundo mais uma vez.
Na cobrança do outro escanteio, desta vez pelo outro lado, quase um replay: Jadson cruzando, Pablo cabeceando e Fábio salvando de novo.
Ouça o gol da partida na voz de Garcia Júnior:
Postado originalmente por: Minas AM/FM