Cruzeiro confirma empréstimo de Digão ao Fluminense

O Cruzeiro confirmou nesta quinta-feira (28) o empréstimo do zagueiro Digão, de 30 anos, ao Fluminense. O contrato do camisa 28 com o Tricolor vai até o fim da temporada. Digão retorna ao Flu cinco anos após ser revelado pelo Tricolor das Laranjeiras.

Em 2018, o defensor atuou em apenas três partidas com a camisa do Cruzeiro.  O zagueiro era considerada a quinta opção para a zaga, atrás dos reservas Manoel e Murilo. A defesa titular é formada por Léo o Dedé. Em 2017, Digão fez 12 partidas pelo Cruzeiro, todas pelo Campeonato Brasileiro e não marcou gol.
 
A contratação de Digão é um pedido do técnico Marcelo Oliveira (bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014), recém chegado ao Tricolor após a saída de Abel Braga. A chegada do zagueiro também se torna uma reposição as saídas dos defensores Luan Peres e Nathan Ribeiro. 
 
Digão estreou como profissional no Fluminense em 2009 e seguiu com a camisa tricolor até 2013, quando foi negociado com Al-Hilal da Arábia Saudita. Pelo clube carioca são 77 partidas  e quatro gols, além de três títulos: dois Brasileiros (2010 e 2012) e um Carioca (2012).
 

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: