Anuncie
Divinópolis e Região

Cruzeiro confirma renovação de Mano Menezes por mais duas temporadas

Por: Rádio Minas 20/10/2017 14:40

Encontro do treinador com novo vice-presidente de futebol e presidente eleito selaram acordo por mais duas temporadas. (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

O Cruzeiro, por meio de seu site oficial confirmou no fim da manhã desta sexta-feira (20) a renovação de contrato do técnico Mano Menezes. De acordo com o clube celeste, o treinador gaúcho assina um novo vínculo por mais duas temporadas. A renovação foi selada pelo treinador campeão da Copa do Brasil junto do novo vice-presidente de futebol, Itair Machado e o presidente eleito do clube, Wagner Pires de Sá. 

Mano Menezes está em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. A primeira em 2015 teve 16 jogos, oito vitórias, seis empates e duas derrotas, assumindo a equipe no lugar de Vanderlei Luxemburgo. Após o término do campeonato, o gaúcho rompeu o contrato com a Raposa e foi para Shandong Luneng, da China. 

Sete meses depois, após ser demitido na China o técnico retornou a Toca para a segunda passagem, substituindo o português Paulo Bento. Na temporada 2017, o Cruzeiro foi vice-campeão mineiro e pentacampeão da Copa do Brasil sob o comando de Mano, que soma 110 jogos, com 55 vitórias, 33 empates e 22 derrotas (os números incluem os nove jogos comandados pelo auxiliar Sidnei Lobo).

Mano demonstrou confiança com o que foi apresentado pela nova diretoria. “Houve uma convergência absoluta entre os meus ideais para o futebol e o que planeja a nova diretoria”, disse Mano ao site oficial do Cruzeiro.

O vice-presidente de futebol, Itair Machado revelou que a permanência de Mano era prioridade e disse que o objetivo mais próximo é a Libertadores 2018. “Com ele vamos planejar o futebol do Clube para os próximos anos, com foco sobretudo no título da Libertadores no curto prazo”, comentou.

Wagner Pires de Sá destacou a importância da decisão da renovação do treinador. “Vamos dar sequência ao projeto vencedor iniciado pelo Gilvan, dar início a uma nova fase histórica para o clube, mudar o patamar e dar continuidade ao trabalho de Mano Menezes”, afirmou o presidente eleito.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: