Cruzeiro domina Vasco, volta a vencer no Campeonato Brasileiro e se aproxima do G6

Depois de quatro partidas de jejum – três empates e uma derrota -, clube celeste faz 3 a 0 em Volta Redonda e alcança sétima posição, com 26 pontos

 

Depois de quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro (empates com Flamengo, Fluminense e Vitória e derrota para o Avaí), o Cruzeiro finalmente reencontrou o caminho dos bons resultados ao bater o Vasco por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste precisou de pouco tempo para encaminhar o triunfo: marcou com Thiago Neves, aos 2min, e Sassá, aos 18min. A vitória tranquila foi reflexo de marcação consistente e entrosamento na troca de passes, sobretudo na etapa inicial. No segundo tempo, a equipe passou a maior parte do tempo controlando a vantagem e administrando a posse de bola. Mesmo em ritmo cadenciado, criou oportunidades de transformar o placar em goleada, que veio aos 42min, em belo lance do meia Robinho.
O triunfo no Rio de Janeiro fez o Cruzeiro pular do nono para o sétimo lugar (26 pontos), ultrapassando o próprio Vasco e o Botafogo – adversário de domingo, às 16h, no Mineirão, pela 19ª rodada. Se vencer o alvinegro da estrela solitária, a Raposa poderá encerrar o turno do Brasileiro no G6 – zona de classificação para a Copa Libertadores de 2018. Para isso, dependerá também de derrota do Sport (6º, com 28) para o líder Corinthians, às 19h de sábado, no Itaquerão, em São Paulo. O Vasco, que finalizou a 18ª rodada em nono, com 23 pontos, jogará no domingo, às 19h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: