Cruzeiro perde para o Pouso Alegre e vai depender da última rodada para confirmar presença na semifinais do Mineiro.

O Pouso Alegre levou a melhor sobre o Cruzeiro. Jogando no Manduzão, o time da casa venceu por 1 a 0, com gol de Paulo Henrique, e se manteve vivo na briga por uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro. A Raposa, por sua vez, perdeu a chance de confirmar a vaga entre os quatro primeiros. O jogo no Sul de Minas foi válido pela 10ª rodada da fase classificatória.

Com o resultado positivo, o Pouso Alegre, que já tinha escapado do rebaixamento, se permite ainda sonhar com a semifinal. A equipe está em quinto lugar, com 15 pontos, a dois do Tombense, que abre o G-4. O Cruzeiro também tem 17, em terceiro lugar, levando vantagem no saldo de gols.

Foi de poucas chances claras de gol. O jogo ficou truncado, com passes errados dos dois lados. O Pouso Alegre buscava algumas jogadas em velocidade, mas pecava no passe final. O Cruzeiro cresceu ao longo da etapa, teve um volume territorial, mas só com duas finalizações em direção ao gol, com Bruno José e Rômulo. No finalzinho, em um vacilo de Cáceres pela direita, no meio-campo, Andrei ficou com a bola e deu belo lançamento para Paulo Henrique, que dividiu com Fábio e abriu o placar para a equipe da casa.

O lance do gol no final do primeiro tempo não foi só de alegria para Paulo Henrique. O camisa nove sentiu uma lesão na coxa esquerda e precisou ir pulando, com uma perna só, até completar a bola para as redes. No intervalo, o atacante comentou que já havia sentido dores no local após o último jogo. Foi o terceiro gol do camisa 9 no Campeonato Mineiro.

Paulo Henrique foi responsável por colocar fim a uma boa sequência defensiva do Cruzeiro. O time de Felipe Conceição não levava gol há cinco partidas (quatro pelo Mineiro e uma pela Copa do Brasil). Fábio tinha sido vazado pela última vez na derrota por 1 a 0 para o América, no dia 21 de março, pela 5ª rodada.

O Pouso Alegre teve a chance de marcar o segundo logo no primeiro lance, com Matheus Sousa, que não conseguiu finalizar com força. E foi só isso. O Cruzeiro tomou conta da partida e conseguiu bom volume de finalizações. As mais perigosas foram com Rômulo, Airton e Stênio, sendo que os dois últimos entraram na segunda etapa. Volume do Cruzeiro foi insuficiente para empatar. Vitória dos donos da casa pelo placar mínimo.

Cruzeiro e Pouso Alegre voltam a campo no próximo domingo. A 11ª rodada, que encerra a primeira fase do Campeonato, será inteiramente realizada às 16h00. A Raposa recebe o Patrocinense, no Mineirão, enquanto a equipe do Sul de Minas visitará o Tombense, no Almeidão.

O post Cruzeiro perde para o Pouso Alegre e vai depender da última rodada para confirmar presença na semifinais do Mineiro. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: