Cruzeiro segue apostando na base.

Enderson Moreira ganhou uma nova peça para as atividades da Toca da Raposa. Trata-se do atacante Stênio, de 17 anos, que é uma das principais promessas da base do Cruzeiro. Ele passou por exames contra a Covid-19 na sexta-feira, junto com o restante do elenco, e o resultado negativo permitiu a integração dele ao grupo.

Segundo comunicado divulgado pelo clube, o jogador também ficará à disposição do sub-20 – treinado por Rogério Micale – quando as atividades da base forem retomadas na Toquinha. Os treinos estão paralisados em função da pandemia do novo coronavírus.

Stênio é atacante de beirada. Rápido e com bom drible, chegou à equipe sub-20 do Cruzeiro ainda no ano passado. Também em 2019, teve convocações para a seleção brasileira sub-17, apesar de não ter disputado o mundial da categoria, no qual o Brasil foi campeão.

Atualmente, os principais concorrentes de Stênio por uma vaga na equipe principal do Cruzeiro são Iván Angulo e Welinton, que têm características parecidas com as do garoto. Éverton Felipe também pode atuar aberto no ataque. A diretoria não descarta a contratação de mais um jogador para a função.

No início do ano, 12 jogadores do sub-20 foram alçados ao profissional. Stênio não esteve entre eles, até pela idade e por não ser titular na equipe júnior. Alexandre Jesus e Caio Rosa, atacantes de beirada que subiram naquela época, retornaram à base com a chegada de Enderson Moreira.

O post Cruzeiro segue apostando na base. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar