Cruzeiro toma virada do Santos, mas vence nos pênaltis e vai à semifinal da Copa do Brasil

O Cruzeiro é o primeiro semifinalista da Copa do Brasil. Isso porque, nesta quarta-feira, a equipe perdeu para o Santos no Mineirão, em Belo Horizonte por 2 a 1, mas, nos pênaltis, se garantiu entre os quatro melhores times da competição.

Logo no início do jogo, a situação do time paulista parecia complicada. Isso porque, logo aos seis minutos, o zagueiro Luiz Felipe sentiu a coxa esquerda e teve que ser substituído por Gustavo Henrique. Poucos minutos depois, tudo ficou ainda pior, porque Thiago Neves, em bela jogada individual pelo lado direito, abriu o placar para o Cruzeiro.

E os mineiros tinham tudo para matar o confronto ainda no primeiro tempo. Porém, perdeu algumas chances e como diz aquela velha frase do futebol de que “quem não faz, toma”, o empate veio na parte final da primeira etapa. Aos 42, Gabigol arriscou chute de fora da área e marcou, não dando chances para o goleiro Fábio.

Na segunda etapa, o ritmo foi outro, bem mais lento e, quando o jogo parecia se encaminhar para um empate, o Santos conseguiu a virada. Rodrygo cruzou da direita e Bruno Henrique subiu muito para completar de cabeça para o fundo do gol. Como o Cruzeiro venceu o primeiro jogo por 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis.

Na marca da cal, quem levou a melhor foi o Cruzeiro, vencendo por 3 a 0, graças ao goleiro Fábio, que pegou três cobranças.

A equipe agora espera o vencedor do duelo entre Palmeiras e Bahia, nesta quinta-feira, para conhecer seu adversário na semifinal. No primeiro jogo, as equipes ficaram no 0 a 0 jogando em Salvador.

 

Ouça as cobranças de pênaltis na voz de Mário Savaget:

.


 

 

 

 

O post Cruzeiro toma virada do Santos, mas vence nos pênaltis e vai à semifinal da Copa do Brasil apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: