Cruzeiro vence a Ponte Preta pelo Brasileiro Série B por 3 a 0

Na noite desta quarta-feira, 30, o Cruzeiro entrou em campo para enfrentar a Ponte Preta na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ocupando a 18ª posição, a equipe mineira tentava se recuperar, enquanto os paulistas buscavam seguir na cola da liderança.

O primeiro tempo começou e a Ponte Preta já assustou logo de cara. No primeiro minuto, João Paulo recebeu passe na grande área e tocou na saída de Fábio, que conseguiu evitar o gol dos visitantes no início do jogo.

Pelo lado do Cruzeiro, a principal novidade era a reestreia de Sassá. Com boas movimentações nas primeiras jogadas, o atacante era a maior esperança de gols para a Raposa. Apesar da grande chance no início, as equipes demoraram a engrenar na partida.

Sem grandes inspirações, o Cruzeiro contou com a bola parada para abrir o placar. Aos 13 minutos, Filipe Machado cobrou falta pelo lado esquerdo e a bola entrou no cantinho da meta de Ivan. 1 a 0 Raposa.

Após o gol marcado, o clube mineiro chegou novamente. Aos 26, Sassá recebeu bom cruzamento de Airton e cabeceou para fora. Boa chance da Raposa. Muito efetivo no ataque, o Cruzeiro ainda ampliou antes do intervalo.

Aos 30 minutos, Matheus Pereira fez boa jogada pela esquerda e passou para Arthur Caíke, que chegou batendo e contou com desvio na defesa para estufar as redes. 2 a 0 Cruzeiro. Sassá e Airton, que acertou a trave, ainda tiveram boas chances para a Raposa. Intervalo.

O segundo tempo começou e o jogo seguia da mesma forma. Com poucas chances criadas, as equipes trocavam passes e esperavam o vacilo defensivo do adversário. Apesar disso, o Cruzeiro permanecia com a vantagem por ter sido efetivo na primeira etapa.

A primeira boa chance do segundo tempo aconteceu apenas aos 18 minutos. Régis avançou pela direita, tirou a marcação de Alisson e finalizou para boa defesa de Ivan. Destaque para a atuação de Manoel na defesa da Raposa.

Tentando matar o jogo, o Cruzeiro partiu para cima da Ponte Preta e teve três chances em sequência aos 24 minutos. Maurício parou em Ivan. No rebote, Sassá acertou a trave. Na mesma jogada, o goleiro da Macaca apareceu novamente em chute de Daniel Guedes.

Aos 31, Maurício arrancou pela esquerda e viu Ivan brilhar novamente. Pressão da Raposa. Contando com os lampejos de João Paulo, a Ponte Preta não conseguia apresentar bom futebol no duelo disputado no Mineirão.

A pressão do Cruzeiro ainda deu resultado antes do apito final. Aos 32, Manoel aproveitou sobra de cruzamento para cabecear lá no alto e marcar o terceiro gol da Raposa. Grande atuação do zagueiro.

Já na reta final do confronto, o Cruzeiro apenas administrou a vantagem para garantir os três pontos diante da Ponte Preta. Com o resultado, a equipe saiu da zona de rebaixamento e pulou para a 15ª colocação na tabela.

PRÓXIMOS JOGOS:

Ponte Preta (3º) x Juventude (5º) – Sábado, dia 3 (19h)

Cuiabá (1º) x Cruzeiro (15º) – Sábado, dia 3 (22h)

 

 

 

Fonte: sportbuzz

O post Cruzeiro vence a Ponte Preta pelo Brasileiro Série B por 3 a 0 apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: