Cruzeiro vence, mas não leva a vaga para a semifinal do Mineiro 2020

Nesta quarta-feira (29) o Cruzeiro entrou em campo precisando vencer por 3 a 0 a Caldense  para se classificar para a próxima fase do Campeonato Mineiro. A Raposa, antes de começar o jogo, ocupava a quinta colocação com 17 pontos, enquanto seu adversário era o terceiro colocado e podia perder por até dois gols de diferença para avançar na competição.

Tentando evitar o pior, Enderson Moreira iniciou o jogo com a seguinte escalação: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Marllon e Patrick; Jadsom, Ariel Cabral, Maurício, Régis; Marcelo Moreno e Stênio.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Cruzeiro, precisando da vitória a equipe de Enderson Moreira pressionou o adversário e não demorou muito para balançar as redes. Com uma excelente atuação de Régis, a Raposa não encontrou dificuldades para abrir o placar.

Aos 14 minutos, Raúl Cáceres avançou pela direita, cruzou, mas a zaga cortou mal. Régis ficou com a sobra, girou sobre o marcador e acertou um belo chute rasteiro. 1 a 0 para a equipe celeste. A essa altura, o time precisava de mais dois para se classificar.

Mesmo dominando o adversário, o Cruzeiro encontrou dificuldades para segurar a Caldense. O time da casa chegou com perigo, após Mensalão receber na entrada da área e arriscar de longe para a meta cruzeirense. Fábio se esticou, foi no cantinho e tirou a bola para a linha de fundo.

A pressão da Caldense continuou e Fábio foi obrigado a fazer outra excelente defesa para evitar o gol de empate do time rival. João Pedro limpou Cáceres, entrou na área e acertou uma bomba, no alto, mas o goleiro celeste evitou o pior para a Raposa.

No final do 45 minutos iniciais, Régis recebeu uma enfiada de bola, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo. Para salvar a jogada, tentou um cruzamento, porém a zaga da Caldense levou a melhor sobre Maurício.

A segunda etapa começou com tudo, a Caldense chgou duas vezes com grande perigo. Na primeira Mensalão cobrou a falta com perigo e bola passou por cima do gol de Fábio. Já na outra oportunidade, a finalização de João Victor acabou carimbando a trave.

O Cruzeiro não demorou muito para responder. Cáceres fez ótima jogada pela direita e cruzou para a segunda trave, Régis apareceu livre de marcação, mas desperdiçou uma boa oportunidade e a bola parou nas mãos do goleiro adversário.

Na sequência, Welinton passou pelo marcador e tocou para trás. Thiago deixou a bola passar para Brey, que finalizou de primeira. O chute passou raspando a trave de Alyson e levou perigo para a defesa da Caldense.

Mesmo com a vitória, o Cruzeiro acabou não conseguindo se classificar para as quartas de final do Campeonato Mineiro. A Raposa chegou aos mesmos 20 pontos da Caldense, mas não tirou a diferença de gols e acabou saindo eliminada da partida.

Na quinta posição, a equipe garantiu vaga para o torneio Inconfidência, competição onde o participam os times que ficaram na quinta, sexta, sétima e oitava posição. O vencedor garante vaga na próxima edição da Copa do Brasil.

 

 

Fonte: Sportbuzz

O post Cruzeiro vence mas não leva a vaga para a semifinal do Mineiro 2020 apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar