Cursos, palestras e fórum na agenda da Escola do Legislativo – Confira!

A agenda da Escola do Legislativo da Câmara de Divinópolis está repleta de projetos neste mês de maio, alguns já em andamento. São projetos da área de   educação, cidadania e política e da agenda constam palestra, fórum, visita escolar e outras ações  que foram divulgadas pelo Diretor da Escola, Dr Roberto Franklin e o coordenador pedagógico Samuel Marques (foto), durante entrevista ao Programa “Bom Dia Divinópolis”. Confira:
Confira as próximas ações:
Dia 08 – Conhecer o orçamento público é um ato de cidadania. Por esta razão, no dia 8 de maio, o Plenário da Câmara receberá a palestra Lei de Diretrizes Orçamentárias, ministrada pelo Secretário da Escola do Legislativo Vander Lúcio Gomes Penha. A atividade é aberta à população e você ainda pode se inscrever.
Dia 10 – Fruto da Resolução nº 541, de 23 de março de 2017, o Programa Cidadania e Democracia nas Escolas, criado pelo Vereador Cleitinho, tem o intuito de levar educação cidadã para os estudantes divinopolitanos. Por essa razão, no dia 10 de maio, os estudantes do 5º ano do Centro Educacional Jean Piaget receberão a visita de vereadores e da equipe da Escola do Legislativo. Será a primeira escola a receber o programa e os alunos serão orientados sobre o papel do Vereador e quebrarão mitos sobre política. Se você quer que sua escola também receba o Programa Cidadania e Democracia nas Escolas, entre em contato conosco.
Dia 12 – No dia 12 de maio será realizado o último módulo do Curso de Oratória. As atividades ocorrem de 13h30min a 16h30min, com intervalo às 15 horas, quando será feito o lançamento da atividade de ginástica laboral promovida pela Escola do Legislativo e pela Unifenas.
Dia 15 – Iniciativa do Vereador Josafá, no dia 15 de maio acontecerá o Fórum de Desburocratização do Serviço Público. Destinado aos empresários, microempreendedores, comerciantes e àqueles que desejam montar seu próprio negócio, o fórum debaterá os procedimentos básicos para liberação de alvarás, autorizações e outros documentos e, além disso, promoverá a aceleração do crescimento de nossa cidade.
Dia 29 – Etapa importante do Parlamento Jovem de Minas, ocorrerá a partir das 13 horas do dia 29 de maio a visita técnica da Assembleia de Minas e da PUC Minas ao polo Centro-Oeste. Na mesma oportunidade, ocorrerá o encontro de coordenadores municipais do polo. Será um momento de traçar objetivos da região e fazer um balanço das atividades realizadas.
Parlamento Jovem – Ainda sobre o Parlamento Jovem de Minas, maio é o mês da etapa de diagnósticos. Os estudantes que participam do projeto percorrerão a cidade fazendo entrevistas e descobrindo quais são os principais pontos que podem ser melhorados sobre educação política. Se você quer auxiliar os estudantes nessa atividade, dê sua ideia, pois ela pode se transformar em lei estadual.
Ginástica laboral –  Por meio de um convênio realizado entre a Unifenas e a Escola do Legislativo, os servidores da Câmara receberão um trabalho de ginástica laboral, de modo a prevenir doenças e lesões relacionadas à postura. As atividades começarão no dia 5 de maio, com a realização de um diagnóstico da postura dos servidores da Câmara. Já no dia 12, será iniciada a ginástica laboral, que ocorrerá durante quinze minutos, todas as quartas e sextas.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Um comentário em “Cursos, palestras e fórum na agenda da Escola do Legislativo – Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: