De virada, Galo é derrotado pela Caldense, no Independência, por 2 a 1

Sem o técnico Oswaldo de Oliveira, demitido na sexta-feira, o Atlético foi derrotado pela Caldense, no Independência. Não foi dessa vez que o Alvinegro conseguiu a sua terceira vitória no Campeonato Mineiro. A partida contra a Veterana, pela 6ª rodada do estadual, terminou em 2 a 1 para o time visitante. 

O auxiliar da comissão permanente do clube, Thiago Larghi, assumiu o comando do time e fez cinco mudanças na equipe alvinegra. A troca de jogadores não foi suficiente para trazer um bom resultado. O Atlético caiu para a 4ª posição, com 8 pontos na tabela da competição. A Veterana deixou a zona de rebaixamento, e alcançou o 6º lugar, também com 8 pontos. 

Nos minutos iniciais, o Atlético tentou trocar passes e buscar o ataque, mas a Caldense marcava forte. Aos 5 minutos, o Galo levou um susto com o chute de Neílson. O goleiro Victor teve que se esticar para fazer grande defesa. O Alvinegro respondeu aos 12, com uma chegada perigosa. Cazares tocou para Erik e, dessa vez, foi o zagueiro do Verdão que salvou. A movimentação dos dois times chamou atenção. Tanto o Galo quanto a Caldense buscaram o gol. Aos 16, Ricardo Oliveira marcou, mas a arbitragem anulou porque o centroavante estava impedido. 

O setor defensivo do Atlético neutralizou as jogadas da Caldense. A Veterana tentava finalizar mas o Galo não dava espaço. Aos 26 minutos, o Alvinegro abriu o placar do jogo. A zaga do Verdão deixou Ricardo Oliveira livre e o camisa 9 mandou para as redes. A Caldense não desanimou e mesmo em desvantagem, continuou viva na partida. Aos 38 minutos, Neílson fez seu primeiro gol na competição e empatou o marcador. De cabeça, o atacante encobriu o goleiro Victor. O Galo pressionou no fim da primeira etapa, mas as equipes saíram para o intervalo com a igualdade.

O Atlético começou o segundo tempo dando trabalho ao Verdão. O time da casa arriscava, sufocando a Veterana. O Alvinegro tinha a posse de bola e a tranquilidade para criar as jogadas. A postura incisiva do Galo no ataque, fez com que a Caldense recuasse. O goleiro Omar aliviou diversas vezes o perigo com defesas fundamentais. A Caldense tinha dificuldade até para arrancar em contra-ataque. 

Apesar de ter o controle do jogo, o Atlético não finalizava com eficiência. O relógio foi passando, e o Galo foi perdendo a força. Muitos erros de passe, falta de foco e certa ansiedade. A surpresa veio aos 39 minutos com a virada da Caldense. Em contra-ataque, Potita recebeu cruzamento de Feijão e não desperdiçou. A veterana segurou o bom resultado até o fim e conseguiu sair com a vitória. 

O Atlético vai enfrentar o América, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A partida será domingo, dia 18, às 17h. Já o Caldense vai encarar o Patrocinense, no Ronaldão, também domingo, às 16h. 

 

Ouça os gols da partida na voz de Mário Savaget:

 

 




.

.

Fonte: LANCE.com.br

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar