Denúncias mostram que atropelamento na linha férrea foi uma tragédia anunciada

Um jovem de 27 anos foi atropelado na noite de ontem (13) por um trem, na região do Planalto em Divinópolis. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, realizou os primeiros atendimentos, e em seguida encaminhou a vítima ao Hospital São João de Deus (HSJD). A composição ficou parada por horas para que as medidas necessárias fossem tomadas, a Settrans também foi mobilizada para direcionar o fluxo de veículos para ruas adjacentes durante o atendimento à vítima.

A equipe de jornalismo do Portal MPA levantou diversas publicações de cidadãos divinopolitanos que desde o início do ano denunciam o descaso dos operadores ferroviários com as cancelas que controlam o fluxo de veículos e pessoas momentos antes da passagem das composições. Segundo as publicações diversos pontos de controle não operam mais, as cancelas ficam abertas durante a passagem dos trens e não há qualquer aviso antes da passagem dos vagões.

Os maquinistas estariam como forma de solucionar o descaso com a segurança da população acionando de forma quase ininterrupta a buzina dos vagões durante os trechos urbanos além de trafegarem a uma velocidade bastante reduzida. Moradores das regiões próximas à linha reclamam que durante a madrugada a mesma situação ocorre colocando o sossego da população à prova.

Em contato na manhã desta quarta-feira (14) com a assessoria do Hospital, a assessoria informou que o jovem atropelado é Marcos Vinícius Tavares. Ele deu entrada na Sala Vermelha do Hospital, por volta de 20h30 de ontem. Ainda segundo informações, o jovem chegou com fratura exposta no cotovelo esquerdo, passou por cirurgia e já vai ser encaminhado para o quarto. O estado de saúde dele é estável.

A assessoria de comunicação da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), responsável pelo trecho, ainda não comentou sobre o caso.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: