Deputado apresenta histórico do hospital público e diz que faltou compromisso do ex-secretário de estado

A possibilidade de abertura de parte do hospital Público de Divinópolis como unidade de campanha passa a ser uma proposta também do estado. A equipe técnica da secretaria de estado da saúde, liderada pelo chefe de gabinete, João Pinho, e o regional de saúde, Júlio Barata, visitaram o Hospital.

A visita tinha o objetivo de verificar a estrutura do Hospital Público Regional a fim de aumentar o número de leitos de combate à Covid-19, além de verificar como está o tratamento da doença no Complexo de Saúde São João de Deus e o Hospital de Campanha, localizado na UPA. A abertura de leitos é uma das alternativas de controlar os índices da pandemia.

O deputado federal Domingos Sávio guiou a visita, visto que conhece a obra do Hospital Público Divino Espírito Santo desde a concepção e demonstrou aos presentes detalhes da estrutura que é referência como hospital. A ideia inicial do município é a abertura de 40 leitos de enfermaria e 20 de CTI para atendimento às pessoas com Covid-19. O estado assumiu o compromisso de fazer o estudo de viabilidade para abertura parcial do hospital.

O post Deputado apresenta histórico do hospital público e diz que faltou compromisso do ex-secretário de estado apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

%d blogueiros gostam disto: