Deputado articula composição de chapa para tirar Domingos Sávio da presidência do PSDB em Minas.

O grupo é encabeçado pelo deputado estadual João Vítor Xavier. O movimento pede a democratização nas decisões do PSDB em Minas. A ideia é lançar uma chapa alternativa para concorrer às eleições do comando da legenda no Estado na convenção marcada para o próximo sábado dia 11.

Embora evitem fazer críticas diretas ao senador Aécio Neves, os tucanos que participam da mobilização afirmam que o partido errou nos últimos anos ao aceitar escolhas de candidaturas que foram realizadas de cima para baixo, definidas a portas fechadas pelos principais nomes da sigla.

Além de João Vítor Xavier, outros nomes fortes que participam do movimentam são o prefeito de Contagem, Alex de Freitas, e o deputado federal Eduardo Barbosa. Segundo o grupo a intenção é criar uma frente para discutir as questões que precisam ser mudadas no partido. As eleições de 2018 é um dos principais temas debatidos pelo movimento. Para oficializar a disputa pela presidência do partido o registro de candidatura tem que ser realizado até o fim desta terça-feira (7).

O atual presidente do PSDB de Minas, deputado federal Domingos Sávio, tem a intenção de se manter no cargo. Além do grupo que surge em torno de João Vitor Xavier, Domingos terá de disputar o cargo contra outro colega de bancada, Paulo Abi Ackel, que tem o apoio do senador Aécio Neves.

Fonte: Otempo

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: