Anuncie
Divinópolis e Região

Dívida do estado com Divinópolis é de 36 milhões de reais. Depois de muita polêmica valor é divulgado.

Por: Rádio Minas 10/10/2017 17:40

Depois da queda de braço entre o estado e o município, a Comissão de Saúde apresentou hoje a real dívida da administração estadual com Divinópolis. O montante de recursos a ser destinado a saúde soma cerca de R$ 36 milhões de reais.  O valor foi repassado ao presidente da Comissão Renato Ferreira PSDB durante reunião na Assembleia Legislativa.

A polêmica em torno dos atrasos no repasse de recursos teve inicio depois que a diretoria da UPA Padre Roberto informou a possibilidade da unidade paralisar os atendimentos. Um documento enviado pelos médicos ao CRM informava um atraso salarial de 60 dias e a falta de insumos básicos para prestação do serviço.

A superlotação é outra situação que preocupa. Com capacidade para receber cerca de 150 pessoas por dia a UPA faz hoje cerca de 400 atendimentos diários. A demora nos encaminhamentos dos pacientes gera ainda mais transtornos. Atualmente 40 pessoas estão internadas no local, sendo o dobro da capacidade. Dos 400 atendimentos diários, mais de 60% não são casos emergenciais.

Cerca de 80 médicos atendem na UPA, destes, 60% são contratados pela Santa Casa de Formiga, que é administradora do local. Os salários atrasados destes profissionais já somam R$ 843 mil. Na tentativa de buscar soluções o vereador pede união do legislativo para fortalecer a cobrança.

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: