28 Congresso
Divinópolis e Região

Divinópolis pode receber projeto da CBF e do Ministério do Esporte para formação de novos talentos no futebol

Por: Rádio Minas 13/10/2017 9:40

Divinópolis pode ser contemplada por um projeto do Governo Federal de iniciação ao esporte. O anúncio foi feito na reunião da Câmara desta terça-feira, 10. O programa Seleções do Futuro foi lançado na última semana pelo Ministério do Esporte em Belo Horizonte. O projeto tem o objetivo de democratizar a prática do futebol de base pelo Brasil e promover o desenvolvimento da modalidade entre jovens de 6 a 17 anos, no masculino e no feminino.

O Seleções do Futuro funcionará, inicialmente, em caráter “piloto”, com 14 núcleos distribuídos em 11 cidades. O edital de chamamento público para a próxima fase foi publicado na sexta-feira (6) no Diário Oficial da União. O vereador Eduardo Print Junior do Solidariedade vai articular com o secretário municipal de esportes Éverton Dutra a inclusão de Divinópolis.

O programa do Ministério do Esporte é acoplado a CBF. Os técnicos da Confederação oferecem cursos e treinamentos as pessoas envolvidas com as escolinhas de futebol. Capacitados eles começam a atuar na formação dos jovens dentro da metodologia utilizada pelo órgão esportivo. A ideia inicial é de atender cerca de 200 crianças e adolescentes em Divinópolis em dois pontos diferentes da cidade, no bairro São José e no bairro Serra Verde.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: