Diviprev convoca 122 aposentados e pensionistas para realizar o Censo

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (Diviprev) publicou na terça-feira (21/11) no Diário Oficial dos Municípios a lista de aposentados e pensionistas que ainda não realizaram o Censo Previdenciário. De acordo com a publicação, os beneficiários tem nove dias para procurar o instituto previdenciário para regularizar a situação.

Conforme a publicação, os 122 segurados aposentados e pensionistas relacionados precisam comparecer à sede do Instituto de Previdência, na Rua Rio de Janeiro, 426, sala 2, Centro, até 30 de novembro.

“O não atendimento da referida convocação, resultará no bloqueio do pagamento de seu benefício, até que seja regularizada a situação, conforme estabelecido no art. 6º decreto nº. 12.642, de 24 de julho de 2017”, diz o texto da publicação.

O Diviprev iniciou o Censo Previdenciário em 1º de agosto para os servidores ativos. O recadastramento é obrigatório e está previsto na Lei Federal 10.887, de 18 de junho de 2004. O não comparecimento no período acima mencionado poderá acarretar a suspensão do pagamento até a regularização da atualização cadastral.

“Atualizando o cadastro, os aposentados e pensionistas darão uma valiosa contribuição para combater as fraudes e, assim, estará fazendo sua parte para que o sistema previdenciário de Divinópolis se mantenha forte e equilibrado para cumprir bem uma de suas principais missões: garantir um futuro digno para quem tem dedicado uma vida inteira ao serviço público”, afirmou a Superintendente do Diviprev, Rejane Alves.

 

.

Reprodução

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: