Eleição na LMDD termina em atual diretoria reeleita, mas sob protestos

A eleição para a diretoria da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) terminou com a chapa reeleita, com dois votos, fiscalização da vigilância sanitária e protestos. A maior reclamação é falta de clareza nas regras eleitorais.

A associações esportivas foram convocadas, nominalmente para a eleição, mas algumas não puderam exercer o direito de voto, esse foi um dos protestos. Outros que alegam direito a voto e não foram convidados também manifestaram. Na verdade não ficou claro quem poderia ou não votar, entendeu-se que seria as entidades convocadas pelo edital. 

No momento da votação foi alegado a necessidade de outros documentos, fato esse que não está claro no edital de convocação, gerando nova polêmica, pois a LMDD estava fechada cumprindo os decretos municipais de combate a pandemia do novo coronavírus, este serve como argumento para times que não puderam reunir os documentos necessários.

Após a chegada da vigilância em saúde, que esvaziou as salas em respeito a Onda Vermelha, equipes tradicionais da cidade voltaram para casa sem poder votar. Também aqueles que são contrários a atual administração e estavam lá em forma de protesto. Com relação as possíveis ilegalidades no pleito eleitoral foi lavrado posteriormente um boletim de ocorrência.

Até o momento o presidente José Roberto Betoni está reeleito para um mandato de quatro anos.

O post Eleição na LMDD termina em atual diretoria reeleita, mas sob protestos apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar