Em resposta ao repórter Oliveira Lima da Minas FM, Abel Braga fica feliz em saber pontuação para permanecer na série A

Após empatar em casa com o Bahia, o Cruzeiro tem pela frente um desafio dificílimo fora de casa. Nesta quarta-feira, às 21h30, encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Jogando sem peso e solto na reta final do Brasileirão já que foi campeão da Copa do Brasil e está garantido na Libertadores 2020, o Furacão tem feito bons jogos, especialmente em seus domínios, onde a grama sintética é um fator dificultador para os adversários.

“Agora é quarta-feira, tem outra pedreira. Vamos ver. Jogador meia boca não vai jogar, não. Sendo sincero. É um lugar que o jogo fica muito rápido, por causa do campo. O Athletico também é um time muito rápido. Vamos ver, vamos pensar o que a gente acha de melhor pra quarta” 

Uma mudança no time do Cruzeiro já é certa: Sassá será titular. Fred está suspenso, e Abel, questionado sobre a possibilidade de dar chance a mais um garoto da base (Vinícius Popó), disse que não é hora de “inventar”.

“Fred não joga, vai jogar o Sassá. Vou inventar? Colocar no garoto com uma responsabilidade muito grande? Eles vão entrando com calma. Vão ter o momento deles”.

Depois de Athletico-PR, em Curitiba, o Cruzeiro terá a seguinte sequência: Atlético (casa), Avaí (casa), Santos (fora), CSA (casa), Vasco (fora), Grêmio (fora) e Palmeiras (casa). Abel Braga avaliou a sequência como dura e se mostrou aliviado com a possibilidade (mencionada pelo repórter Oliveira Lima da Minas FM que fez a pergunta) de o time se livrar do rebaixamento com 42 pontos e não com 45, número “mágico” apontado pela maioria como aquele que garante a permanência.

Tem perigo de cair. Pra nós e pra vários outros. Nós temos o Athletico-PR fora, Vasco fora, temos Palmeiras em casa, temos uma série de jogos complicados. Todos são complicados. Temos clássico. Temos jogos contra equipes que estão também na briga. Vou trabalhar jogo a jogo. Não vou com essa preocupação de fazer conta. Até legal, até gostei do número que você deu 42 pontos. Pra mim teria que ser mais. Tomara que esteja certo. Teremos muitos confrontos entre as equipes. Pensei que íamos precisar de uma vitória a mais. Tomara que esteja certo. Não é fácil, não”, respondeu Abel Braga ao repórter Oliveira Lima da Minas FM

“Acho que é melhor pensar jogo a jogo, porque senão, no fundo, vou colocar mais pilha, deixá-los (jogadores) mais pilhados. Cada jogo que termina a gente sabe que falta menos um. Agora faltam oito. Tem que ganhar três? Deixa ir do jeito que está, porque ainda está muito complicado” – Abel Braga.

O post Em resposta ao repórter Oliveira Lima da Minas FM, Abel Braga fica feliz em saber pontuação para permanecer na série A apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar