Empresa de Contagem já estava há mais de 30 dias distribuindo produtos da Kibon em Divinópolis

O anuncio de descredenciamento da empresa já havia sido anunciado pela Unilever detentora da marca Kibon no Brasil. O principal motivo seria a queda de faturamento da empresa Sorbom em Divinópolis. Há aproximadamente 30 dias a cidade estaria sendo atendida pela filial da Unilever Kibon S/A que fica em Contagem na Chácara Cotia.

A perda de espaço no mercado foi crescendo de forma gradativa. Segundo o sócio proprietário da rede de Supermercado Adriano Nadir Ferrati, há mais de dois anos não trabalha mais com a marca. Os preços e as vantagens deixaram de ser atrativas, desta forma outras empresas ganharam espaço e o gosto do consumidor.

A Sorbon tinha mais de 40 anos de mercado e já foi considerada a principal distribuidora com serviços de armazenagem e logística da marca Kibon no Estado de Minas Gerais. Ela atendia as regiões Centro-Oeste, Triangulo Mineiro e no Norte de Minas, com filial em Montes Claros. A empresa, que chegou a ter cerca de 200 funcionários, tinha atualmente 65, entre motoristas, vendedores e funcionários do setor administrativo.

O anuncio do fechamento da empresa que não quis gravar entrevista foi feito na semana passada durante uma reunião com os funcionários. Não tiveram os contratos rescindidos apenas os que vão se aposentar e do setor de RH.

O desligamento da empresa de Divinópolis foi feito, pois a distribuidora não teria cumprido as várias notificações de metas de faturamento propostas pela Unilever representante da Kibon no país. Em nota, a Kibon só informou “que, desde julho de 2017, não mantém relação comercial com a Sorbon.” No documento ela ressalta ainda: “que cumpriu todas as obrigações por ela assumidas no curso daquela relação. Kibon reforça que o abastecimento dos clientes permanece igual”.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: