Entidades divinopolitanas se reúnem em plenária na busca de uma grande campanha de superação das dificuldades atuais

A Diocese de Divinópolis, Sindicatos e a Marcha da Periferia emitiram uma nota convidando para uma plenária, a se realizar dia 04 de julho, numa quarta-feira, na Rua Mato Grosso, 503, Centro, ás 19h. O objetivo é fazer uma retrospectiva das lutas e movimentos construídos a partir de 2015 e organizar um calendário permanente de formação e atividades.

A nota justifica que no período de 2015/2017 houve constantes campanhas. Foram várias atividades conjuntas. Foram inúmeras atividades que mostraram que unidos se tem mais força. Esta plenária é para organizar uma grande campanha na cidade na tentativa de superar as dificuldades que atingem a todos.

“Vivemos em uma época que exige de nós vigília constante para manter nossa qualidade de vida, onde quer que estejamos: nossa casa, nossa rua, nosso bairro, nossa cidade, nosso estado, nosso país, nosso planeta. Podemos dizer que vivemos em uma grande casa comum e dependemos do que nela existepara manter nossa espécie e também as demais espécies desse grande habitat. São muitos os desafios e também as expectativas, tanto no nível social, econômico, ambiental, cultural e político”, diz a nota.

Ainda uma citação do Papa Francisco na carta Encíclica Laudato SI. “O urgente desafio de proteger a nossa casa comum inclui a preocupação de unir toda a família humana na busca de um desenvolvimento sustentável e integral, pois sabemos que as coisas podem mudar. O Criador não nos abandona, nunca recua no seu projeto de amor, nem Se arrepende de nos ter criado. (Nº 13).”
.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: