Anuncie
Divinópolis e Região

Ex presidente da Comissão de Saúde da Câmara atribui responsabilidade de fechamento das UEAs ao vice-prefeito.

Por: Rádio Minas 18/09/2017 10:40

Com a proposta de responsabilidade social o Sistema MPA de Comunicação tomou a iniciativa de promover um debate entre representantes da Câmara e da Prefeitura. O objetivo era discutir o tema fechamento das UEAs. Apesar de uma das partes não ter participado da discussão foram levantadas situações importantes a serem avaliadas pelas autoridades.

O secretário de saúde Rogério Barbieri não compareceu ao debate. Segundo um comunicado enviado pela assessoria de comunicação da prefeitura, ele está em Belo Horizonte onde participa de um evento, e assim não pôde comparecer. Lembrando que o convite foi feito pela emissora na última quarta-feira 13, justamente para que o mesmo pudesse se programar para a entrevista.

Com a ausência do secretário a discussão do tema foi feita com o ex presidente da Comissão de Saúde o médico e vereador Dr. Delano. A proposta de fechar as UEAs já gerou muita repercussão no plenário da Câmara. Novamente a decisão foi criticada pelo parlamentar. Durante a entrevista Dr Delano enfatizou que a justificativa usada pela prefeitura para desativar o projeto só acontece por falhas do governo. A falta de informação e divulgação sobre o atendimento da Unidade até as 22 horas permitindo a população o procedimento de consultas e não só urgências é o que faz o número de atendimentos ser pequeno.

Durante toda a entrevista o ex presidente da Comissão também transferiu a responsabilidade do fechamento das UEAs ao vice-prefeito Rinaldo Valério. De acordo com Dr Delano é do vice-prefeito a responsabilidade de gerir a saúde do município. O vereador afirmou que a atribuição foi transferida pelo prefeito Galileu Machado ao médico Dr Rinaldo Valério, justamente por ele ser um profissional da área. O vereador voltou a afirmar que será elaborado um documento onde será solicitada a assinatura de todos os 17 vereadores, nele o Legislativo vai se posicionar contrário a medida da prefeitura.

Ouça a entrevista:


 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: