Expectativa de parlamentar é que servidores investigados na operação do MP sejam afastados da SETTRANS

A operação Sinal Verde foi alvo de uma denuncia apresentada durante a tribuna livre da Câmara Municipal. O vereador Matheus Costa (CD) que recebeu o grupo de profissionais foi quem encaminhou os denunciantes ao Ministério Público. O parlamentar teve o apoio do vereador Sargento Elton (PATRI). A expectativa é que o processo de investigação tenha novos desdobramentos.

Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis da Minas FM o vereador Matheus Costa disse que a proposta da denuncia é moralizar a aprovação de projetos na cidade. Em um dos trechos o vereador relatou que o grupo de profissionais que participava do esquema, protelava a aprovação dos projetos até que um deles fosse contrato para fazer o trabalho. O fato foi relatado à promotoria que coordenou a ação.

A operação foi realizada no dia 27 de setembro. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Divinópolis, e a Polícia Civil deflagraram a Operação Sinal Verde. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e nos endereços de três servidores do órgão.

Na ação, foram apreendidos cerca de dez computadores e cinco celulares, entre outros materiais e documentos, os quais farão parte das apurações em curso. A investigação apura possível prática dos crimes de concussão, corrupção passiva e associação criminosa para a aprovação de projetos de trânsito no órgão da Administração Pública de Divinópolis. O MPMG apura ainda a participação de outros possíveis envolvidos no esquema de corrupção.

 

O post Expectativa de parlamentar é que servidores investigados na operação do MP sejam afastados da SETTRANS apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: