Fábio fica no Cruzeiro e diz que “poderes estavam em mãos erradas”!

No dia em que anunciou a permanência no Cruzeiro, o goleiro Fábio também foi questionado sobre o rebaixamento do Cruzeiro à Série B do Brasileiro, ano passado, e afirmou que os “poderes” estavam em mãos errados no clube. Além disso, o jogador com mais partidas na história da Raposa disse que a gestão, daqui para frente, tem que ser mais transparente, porque o “torcedor já está cansado de coisas erradas”.

Fábio garantiu que tudo que poderia ser feito para evitar o rebaixamento foi realizado pelos jogadores. Ele deixou claro que, em 2019, o Cruzeiro não seguiu o roteiro de outros anos, quando lutou contra o rebaixamento, mas conseguiu escapar.

“A gente fez tudo que tinha ser feito e mais um pouco fora das quatro linhas. O mais importante é minha índole, minha forma de agir, isso que me fez permanecer no Cruzeiro por 15 anos. Dirigentes, funcionários sabem a minha forma de agir no dia a dia. Tivemos cobranças fortes, jogador com jogador, e várias outras situações. Infelizmente os poderes estavam nos lugares errados. O que a gente pôde fazer, lutar e remar, para que o Cruzeiro saísse da situação, a gente fez. Infelizmente, as coisas são só vistas claramente quando acontece o desastre que aconteceu do Cruzeiro cair. Isso aconteceu outros anos, agimos nos bastidores e conseguimos o êxito de ficar na primeira divisão. E as pessoas esquecem, que tinha que ser referência. Infelizmente aconteceu em 2019, em porção dobrada, não conseguimos tirar o Cruzeiro dessa situação e pagou alto preço. Mas o Cruzeiro continua grande, com esse exemplo vivenciado, do pior modo possível, vai aprender para que isso não ocorra mais na história do Cruzeiro”.

Fábio classificou o rebaixamento cruzeirense como “tragédia anunciada”. Segundo ele, o fator extracampo pesou muito na queda para a Série B.

“A gente tinha passado situações parecidas, mas não como a tragédia anunciada que, infelizmente, a gente vivenciou no passado. Muitas situações de falta de comando, de falta de responsabilidade de todos que estavam aqui. A gente teve o pior resultado possível no final da temporada, que é ter caído para a segunda divisão. Infelizmente, não tivemos a consistência devida. Agora é cada vez mais se unir, se dedicar, vivenciar todos os momentos que o Cruzeiro tem, para fazer diferente do que foi feito no passado, para voltar à primeira divisão, colocar o torcedor novamente com orgulho. Isso que a gente vai buscar esse ano”.

O goleiro cruzeirense ainda opinou que qualquer decisão tomada pelo Cruzeiro reflete diretamente no torcedor, que anseia por uma gestão do clube mais transparente, pois está cansado de “coisas erradas”.

“A grandeza e a responsabilidade são muito grandes, tanto que o amor que o torcedor cruzeirense está envolvido, por todas as decisões que são tomadas. Por menor que seja a decisão, ela interfere diretamente no maior patrimônio do clube, que é o torcedor. Quem está na frente do Cruzeiro tem que ter muita sabedoria, muita transparência, porque o torcedor está cansado de coisas erradas. Depois, se vai ter eleição, chapa única, tem que ser pensado para o melhor do Cruzeiro. Se o torcedor for beneficiado, o Cruzeiro vai ser maior do que era e todo mundo estará feliz”.

Fábio permanece no Cruzeiro até o fim do ano, quando vence o seu contrato. O jogador é mais um experiente a permanecer. Léo e Edilson já tinha garantido a continuidade.

Foto Capa: Site Oficial Cruzeiro

O post Fábio fica no Cruzeiro e diz que “poderes estavam em mãos erradas”! apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar