Festa de Reinado do Campina Verde começa nesta sexta

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semd), promove as festividades de Reinado em Divinópolis, patrimônio imaterial do município. As festas acontecem vários bairros e comunidades rurais e atraiu mais de 40 mil pessoas no ano passado.

Nesta sexta-feira (16/06) têm início as festividades de Reinado no bairro Campina Verde. A festa acontecerá na Capela de Nossa Senhora do Rosário e vai até domingo (18/06).

As festas de Reinado continuam no próximo mês com a festa na comunidade de Branquinhos que acontecerá na Capela de Nossa Senhora, de 8 e 9 de julho. Nos dias 22 e 23 de julho acontecerá em Amadeu Lacerda e nos dias 29 e 30 de julho no bairro Tietê. E a festa continua ainda pelos meses de agosto, setembro e outubro quando acontecerá o encerramento oficial.

A Missa Conga e o tradicional Café de São Benedito, realizados no Santuário de Santo Antônio, abriram as festividades de Reinado na cidade em 28 de maio. A primeira festa de Reinado deste ano aconteceu na Igreja de São Judas Tadeu no bairro São Judas de 10 a 11 de junho.

Entre os dias 27 de abril e 7 de maio foram realizadas as Festas de Santa Cruz em vários bairros e comunidades rurais. Tem ainda a Festa de São Benedito que acontecerá em 5 de outubro em três localidades.

Fazem parte das festividades os bairros Alto São Vicente, Campina Verde, Dona Quita, Espírito Santo, Interlagos, Itaí, Nova Fortaleza, Porto Velho, Santo Antônio dos Campos, São João de Deus, São José, São Judas, São Luiz, Tietê, Vale do Sol, Vila Romana e ainda as comunidades rurais Amadeu Lacerda, Branquinhos, Buritis, Cacoco de Cima, Costas.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: