Final da Taça Inconfidência é cancelado

A final do Troféu Inconfidência entre Cruzeiro e Uberlândia, programada para às 19h, no Mineirão, nesta quarta-feira, foi cancelada pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A decisão foi tomada depois que o clube do Triângulo Mineiro anunciou, na noite de terça-feira, que 13 pessoas, entre jogadores e comissão técnica, estão com o coronavírus

A FMF não divulgou em que data a partida será realizada. A Federação informou ainda que as semifinais do Campeonato Mineiro foram mantidas, pois Atlético, América, Caldense e Tombense não tiveram casos de Covid-19 nos respectivos elencos, após exames realizados nesta semana.

De acordo com o ofício publicado pela FMF, por meio da Diretoria de Competições (DCO), o Uberlândia apresentou 13 casos detectados de Covid-19, mesmo que assintomáticos, nas duas últimas baterias de exame.

A Federação considerou que não há tempo hábil para a realização da contraprova para confirmação dos diagnósticos e toma a decisão de cancelar a partida para “cumprir procedimentos rigorosos com o intuito de obter um maior controle no combate à contaminação causada pelo vírus”.

Por meio de nota, o Cruzeiro confirmou que foi consultado pela FMF e concordou com a não realização da partida.

Confira a nota na íntegra

O Cruzeiro Esporte Clube confirma que foi consultado pela Federação Mineira de Futebol e concordou com a não realização da partida nesta quarta-feira, em solidariedade à equipe do Uberlândia.

O posicionamento do Clube em relação à pandemia sempre foi o de se preservar a saúde e a vida de todos os profissionais envolvidos, seguindo todas as orientações de protocolo das autoridades.

Desta forma, o Cruzeiro fica no aguardo das eventuais novas deliberações por parte da Federação Mineira de Futebol e aproveita para desejar uma pronta recuperação aos atletas do Uberlândia.

O post Final da Taça Inconfidência é cancelado apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar