Fiscais impedem trailers de comidas e lanches e atrapalham ação de lojistas no Centro de Divinópolis

Fiscais impedem trailers de comidas e lanches e atrapalham ação de lojistas no Centro de Divinópolis

Comerciantes da Avenida Antônio Olímpio de Morais que se mobilizaram para uma ação diferenciada durante o natal deste ano estão enfrentando problemas.   Eles se mobilizaram e após reunir com equipes da prefeitura,  conseguiram autorização para colocar iluminação especial e “Food Trucks”, ou trailers com lanches e outros artigos alimentícios, nas portas das lojas.   O cardápio é variado e a ação foi bem recebida pela população.

Apesar das reuniões realizadas e do acordo com firmado com a Secretaria de Meio-Ambiente, fiscais da Vigilância Sanitária estariam impedindo o trabalho destas pessoas, que duraria no máximo mais dez dias, alegando que eles não possuem o alvará para comercializar alimentos. Na quarta-feira (12), os fiscais ordenaram e autuaram o fechamento de diversos trailers, constrangendo os empresários que se sentiram humilhados. 

De acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, “os pedidos de licenças dos organizadores não constavam comércio de alimentação.  A Secretaria de Meio Ambiente orientou os organizadores a solicitarem para comercializarem os alimentos no espaço” já que teriam alvarás   apenas para eventos.

Lojistas se disseram revoltados com a prefeitura já que apertaram o cerco para fiscalizar este evento que tem por objetivo oferecer algo diferente ao consumidor no fim de ano e não fiscalizam por exemplo, os buracos que empreiteiras fazem na cidade e que também são passíveis de multa.  Afirmam que mais uma vez os erros dos grandes são ignorados enquanto os pequenos são penalizados. 

O post Fiscais impedem trailers de comidas e lanches e atrapalham ação de lojistas no Centro de Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar