Fluminense segura o Cruzeiro e vence com um a menos no Brasileiro

Fluminense e Cruzeiro entraram no campo do Maracanã buscando recuperação depois de estreia com derrota no Campeonato Brasileiro. Mas só os cariocas comemoraram.Depois da expulsão bizarra do lateral Gilberto, do Flu, que acertou o pé na cabeça de Sassá, Pedro marcou o único gol da partida. Com um a mais, o Cruzeiro tentava, mas não evitou a derrota por 1 a 0 na 2ª rodada do Campeonato.O jogo começou aberto, com os dois times buscando o ataque e criando oportunidades.

Mas o primeiro lance importante da partida não foi um gol. Aos 15 minutos, Sassá arrancou no contra-ataque e levou uma voadora de Gilberto. O pé do jogador do Flu acertou a cabeça do atacante cruzeirense. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza não teve dúvidas e expulsou Gilberto.

Mesmo com um a mais, o Cruzeiro tinha dificuldades para criar chances claras de gol. O time de Mano Menezes ficava com a bola, mas não encontrava espaços.

Depois do intervalo, a situação piorou para os mineiros.

Logo aos 3 minutos, Sornoza cobrou falta na área, Gum – em posição duvidosa -, desviou, a bola pegou no rosto de Pedro e foi para o gol de Fábio. 1 a 0 Fluminense.

Depois de sofrer o gol, Mano Menezes decidiu apostar no jogador que a torcida cruzeirense pedia. Arrascaeta entrou no lugar de Mancuello aos 15 minutos. Mas, mesmo assim, o jogo seguia como na primeira etapa – o Cruzeiro com a bola, mas sem ameaçar o gol de Júlio César.

Aos 32, o Cruzeiro finalmente teve a chance do empate. Dedé cabeceou para o meio da área após cruzamento, David tentou, e Arrascaeta mando na trave. Na sobra, Dedé chutou, mas a defesa afastou em cima da linha.

O time mineiro chegou mais uma vez nos minutos finais. Aos 51, Rafinha cruzou, Arrascaeta ficou na cara do gol, mas Júlio César fez grande defesa para garantir a vitória do Flu por 1 a 0 no Maracanã.

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Fluminense recebe o São Paulo no próprio Maracanã. Já o Cruzeiro visita o Internacional no Beira-Rio.

 

Ouça o gol narrado por Garcia Júnior:

.


 

 

Fonte: ESPN.com

 

 

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar