Anuncie
Divinópolis e Região

Galileu diz que perda do complexo esportivo do Icaraí não foi culpa da Prefeitura

Por: Rádio Minas 08/11/2017 10:40

O vereador Eduardo Print Jr (SDD) anunciou    que o município de Divinópolis perdeu os recursos para as obras do Complexo Esportivo do bairro Icaraí. Em outubro, o parlamentar já havia relatado na Tribuna Livre da Câmara da possibilidade da perda dos recursos, devido a demora no início das obras.

Em conversa com a reportagem nesta terça-feira (7), Print Jr citou uma carta enviada pela Caixa Econômica Federal, por meio da Superintendência Regional de Divinópolis, na qual notifica o prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado o indeferimento da prorrogação do prazo para as obras. Para evitar a Tomada de Contas Especial, o município terá que devolver o recurso inicial que recebeu, já que não deu início as obras e não desbloqueou o montante que seria utilizado para a construção do CIE (Centro de Iniciação Esportiva). 

A obra completa estava estimada em 3 milhões de reais e a Ordem de Serviço foi dada em dezembro de 2016. Segundo Print Jr, ao assumir a Prefeitura, Galileu teria optado por rever o projeto da obra que estava prevista para ser realizada com construção de uma pista de atletismo que Galileu entendeu ser de alto custo para manutenção e por isso preferiu retirá-la, adequando o projeto a outro modelo.  O Vereador Print Jr alega que alertou a Prefeitura para o fato de que a mudança poderia atrasar as obras e provocar a perda dos recursos.

Em contato com a Rádio Minas, Galileu afirmou que realmente tentou modificar o projeto mas que diante da negativa do Ministério dos Esportes que liberou os recursos, manteve a proposta original. Afirmou também que as obras não foram iniciadas porque a empresa vencedora da licitação faliu e a segunda colocada não quis assumir o serviço pelo valor licitado. Como não havia tempo hábil para uma nova licitação, o recursos acabou voltando para o Governo Federal. 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: