Galo vence no Horto e é campeão mineiro em 2017

Em um terreiro conhecido o Horto, quem cantou de campeão foi o Galo! Em um duelo digno dos maiores de Minas, o Atlético superou o Cruzeiro e mesmo podendo empatar levou a taça, após vencer por 2 a 1. O placar consagra a equipe de melhor campanha do Campeonato Mineiro como campeã e sepulta um jejum de oito jogos sem bater o rival.

Os experientes Fred, Robinho, Elias e Fábio Santos, os sul-americanos Cazares e Otero, o jovem Gabriel e outros mais do atual elenco que nunca tinham sentido o gostinho de derrotar o rival, comemoram  o primeiro título.

O Atlético chega a marca do 44º de título mineiro. Outra recorde foi o de torcida. O Horto recebeu neste domingo 22.411 torcedores presentes  que empurrou o time para sua segunda conquista na nova arena (a primeira, em 2012).

O jogo

O técnico Roger Machado tambem comemora seu primeiro título como treinador profissional. Ja Mano Menezes, por sua vez, amarga mais uma derrota.

Precisando da vitória, o Cruzeiro procurou comandar o jogo, mas o Galo, incentivado por seu torcedor, não deixou o rival ganhar espaço. O fato deu moral pro Galo e Robinho, em sua melhor atuação no ano, abriu o placar aos 12 min.

A Raposa sentiu o a pressão do gol e apesar do maior volume de jogo não conseguiu neutralizar o alvinegro que  se manteve no comando. Aos 30 min, Robinho, de novo, balançou as redes, mas o assistente Richard Júnio de Souza marcou um impedimento.

O Cruzeiro terminou com a derrota parcial. Para o segundo tempo, Ramón Ábila foi a arma de Mano Menezes. E deu certo! Com 7 min, o argentino deixou tudo igual. O Cruzeiro, então, cresceu no jogo e o panorama mudou.

O Atlético se viu acuado. Na tentativa de melhorar o contra-ataque, Roger colocou Maicosuel e Cazares em campo. E foi o equatoriano que achou Elias para fazer o segundo aos 24 min.  Apesar de partir pra cima a Raposa não conseguiu superar o Galo. E o resultado favoreceu o  time que mais se destacou na primeira fase do campeonato.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: