Guto Ferreira é o preferido para o lugar de Adilson no Cruzeiro, mas Jair Ventura também é citado.

A derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Coimbra, neste domingo, movimentou, e muito, os bastidores no Independência. Causou a demissão de Adilson e do diretor Ocimar Bolicenho. Agora único à frente do departamento de futebol, Carlos Ferreira disse que busca um treinador que tenha experiência na Série B, afirmando já analisar alguns nomes. Um deles é de Guto Ferreira. Entretanto, ainda não houve novo contato.

“Tem que ter um perfil e experiência na Série B. Tem que ser vitorioso. Alguns nomes já estão sendo ventilados no conselho, e a gente espera definir isso, no mais tardar, amanhã” – disse Carlos Ferreira, ainda no estádio.

O staff de Guto Ferreira manteve contato com o Cruzeiro, na última quinta, quando o clube chegou a definir internamente que demitiria Adilson Batista. Saulo Fróes, presidente do conselho gestor, chegou a conversar com Adriano Spadoto, agente do técnico, que está sem clube desde que deixou o Sport em fevereiro. Carlos Ferreira também manteve conversas com o agente. Na sexta, houveram informações que Cuca e Jair Ventura foram também outros nomes citados. Estes nomes também não foram contatados ainda.

O clube também irá atrás de um diretor de futebol, mas a urgência, neste momento, é trazer um técnico, que terá um tempo para trabalhar, já que as próximas partidas do Cruzeiro foram adiadas por causa da pandemia do coronavírus.

Carlos Ferreira havia defendido a permanência de Adilson Batista, na quinta-feira da semana passada, um dia após a derrota para o CRB, pela Copa do Brasil, em pleno Mineirão. E hoje precisou justificar a demissão do treinador.

“(Sobre o Adilson) eu já tinha me referido a ele na entrevista passada, é um homem de caráter ilibado, é uma pessoa trabalhadeira (sic) e a gente lamenta muito que o futebol brasileiro quando não tem resultado recai no treinador. Eu agradeço o Adilson pelos serviços prestados, é um homem íntegro, mas vida que segue”.

Na entrevista que concedeu após ser demitido, o técnico Adilson Batista fez duras críticas ao clube. Destacou, por exemplo, a atuação do conselho gestor, composto por oito pessoas. Carlos Ferreira, que é um dos integrantes deste grupo, ressaltou que não há uma hierarquia no clube, mas um consenso entre as opiniões.

“Respeito a opinião dele. É um homem que eu admiro. Respeito a opinião de vocês (imprensa), da torcida… Algumas críticas… A gente tem que respeitar e tem que seguir. O conselho gestor está fazendo o que pode e o que não pode para tirar o Cruzeiro desse lamaçal”.

“A única coisa que a gente tem que fazer é seguir. É levantar a cabeça e buscar o melhor para o Cruzeiro. A palavra final são sempre dos gestores. Ali não existe uma hierarquia, todos dão opinião e, no final, sempre tem um consenso”.

Por fim, Carlos Ferreira explicou a “função” do empresário Pedro Lourenço, dono de uma rede de supermercados, no clube – na semana passada, cogitou-se que a permanência de Adilson Batista após a derrota do CRB foi bancada por ele.

“Muito se fala que o Pedro interfere no Cruzeiro. Não. O Pedro é um cruzeirense e assim, como a torcida, dá uma sugestão, um palpite. O Pedro também dá, mas ele não interfere diretamente nas ações do conselho gestor. É um grande cruzeirense, e a gente sempre respeita a opinião dele. Mas não tem nenhuma força para decisões dentro do Cruzeiro. E a gente deixou isso bem claro para todos”.

Carlos Ferreira comentou, também, sobre o trabalho de reconstrução do clube após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. E disse que gostaria que a eleição que vai determinar o novo presidente fosse antecipada.

“Olha, o processo de reconstrução do Cruzeiro, todos nós sabíamos que não seria fácil. Nós estamos ali, lutando dia a dia, na busca do melhor para o Cruzeiro e, infelizmente, algumas coisas não acontecem e nós temos a convicção que o Cruzeiro vai chegar lá. Esse é o foco e eu tenho certeza que nós chegaremos lá. Com relação a eleição, eu não quero polemizar aqui, mas eu gostaria que ela também pudesse ser antecipada. Mas já está marcada, agora é tentar aí um consenso. O melhor para o Cruzeiro é chegar em um consenso entre os candidatos”.

O post Guto Ferreira é o preferido para o lugar de Adilson no Cruzeiro, mas Jair Ventura também é citado. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar