Há um mês sem vitórias pelo Brasileirão, Cruzeiro recebe o Fluminense

O Cruzeiro quer se recuperar no Campeonato Brasileiro para ganhar posições na tabela de classificação. E a oportunidade será já neste sábado, contra o Fluminense, às 21h (de Brasília), no Mineirão, em partida válida pela 21ª rodada da competição.

A Raposa está dividindo as suas atenções com a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, vem em uma má sequência no Brasileirão: já faz mais de um mês que a equipe celeste não comemora um triunfo pela competição nacional. O último foi contra o Atlético-PR, por 2 a 1.

De lá pra cá, foram três derrotas (Corinthians, São Paulo – em casa – , Flamengo) e três empates (Grêmio, Vitória e Bahia). Isso reflete diretamente na tabela de classificação, com a equipe de Mano Menezes longe dos candidatos ao título. A diferença para o sexto colocado é de sete pontos e a Raposa ocupa a sétima posição.

O Tricolor carioca, por sua vez, vem embalado pelo triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians e, com 26 pontos, já planeja encostar no G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

O técnico Marcelo Oliveira acredita que seu time pode começar a subir na competição e para isso projeta um novo triunfo. A fórmula, na visão dele, é repetir o empenho demonstrado contra o Corinthians. “O emprenho e a dedicação exibidos contra o Corinthians podem nos render mais um grande resultado. Tem muita coisa pela frente neste Campeonato Brasileiro e podemos encostar de vez na parte de cima da tabela de classificação”, pontuou.

Os tricolores entendem que para esses planos serem concretizados é fundamental ganhar como visitante. “O Cruzeiro é um grande time, mas temos que buscar a vitória fora de casa por que queremos coisas grandes neste Campeonato Brasileiro. Sabemos que teremos dificuldades, mas a vitória é o que interessa”, disse o atacante Pedro.

Em termos de escalação, Mano Menezes poderia pensar em um time alternativo, sobretudo porque na próxima semana terá um jogo importante da Copa Libertadores, contra o Flamengo, apesar de já estar com boa vantagem. No entanto, não poderá contar com peças na equipe reserva, pois Ezequiel e Ariel Cabral estão suspensos.

Diante disso, é provável que o treinador escale uma equipe mesclada, pois, segundo ele mesmo, é necessário voltar a vencer dentro do Brasileirão.

“Os jogadores vão ganhando confiança em jogos assim. Não adianta só colocar. Hoje conseguimos mesclar mais, que é sempre o desejo que tem. Provavelmente no sábado vamos fazer isso novamente, mais os jogadores do grupo considerado principal, porque queremos voltar a vencer em casa. Estrategicamente, queremos fazer isso porque o jogo é no sábado, e teremos um dia a mais de recuperação. Mas estamos ganhando jogadores para quaisquer circunstâncias, e isso é importante”, destacou.

Do outro lado, o Fluminense não poderá contar com o zagueiro Digão, emprestado pelo Cruzeiro. Ibañez pega a vaga e formará dupla com Gum, que vai se tornar o décimo jogador com mais partidas com a camisa do Tricolor: 397. Após receber uma pancada na cabeça contra o Timão, o atacante Everaldo será preservado por determinação médica, com Matheus Alessandro herdando o posto.

 
Partida que você ouve na Rádio Minas, com a melhor equipe de esportes do Centro-Oeste de Minas. Pelos 1140 AM / 99,3 FM www.radiominasam.com.br e pelo nosso Facebook.
 
 
Fonte: ESPN.com

O post Há um mês sem vitórias pelo Brasileirão, Cruzeiro recebe o Fluminense apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar