Histórias de dependentes químicos serão contadas em livro digital

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Diretoria Sobre Drogas em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Semc), está produzindo um e-book. O livro digital vai contar a história de dependentes químicos que estão ou já passaram por tratamento. O objetivo é dar voz a essas pessoas, muitas vezes invisíveis, mostrar outras possibilidades e oportunidades.

 

Nesta sexta-feira (26/06) é celebrado o Dia Internacional de Prevenção e Combate às Drogas. Em Divinópolis, os eventos que são promovidos pela Diretoria em parceria com o Conselho Municipal sobre Drogas (Comad), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), Semec, Polícia Militar e a Sociedade Civil, não serão realizados neste ano por causa da pandemia do coronavírus.

 

Como uma forma de marcar a data, promovendo conteúdos que falem sobre a temática e, principalmente, enfatizem a prevenção, a Prefeitura está produzindo o livro.

 

A Diretora sobre Drogas e Direitos Humanos e presidente do Conselho Municipal sobre Drogas, Luciana Capanema, destacou a importância da produção. “Nós queremos enfatizar a importância desta data, mesmo não sendo possível realizar os eventos que estamos acostumados a fazer. Desta forma o livro está tem o objetivo de contar as histórias de vidas por trás da dependência química e alertar para a importância da prevenção”, concluiu.

 

O e-book será lançado em breve nas redes sociais da Prefeitura de Divinópolis e disponibilizado de forma gratuita.

O post Histórias de dependentes químicos serão contadas em livro digital apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar