Hoje é dia de FUZUÊ no Teatro Gravatá

Em continuidade às celebrações dos 10 anos do Campus Centro-Oeste Dona Lindu​, o espetáculo Fuzuê ​ faz única apresentação em Divinópolis.  Ele   foi construído a partir de relatos que transitam entre o passado histórico do país, a atualidade e leva para o palco instigantes reflexões desde a época da escravidão, chegando aos dias de hoje. Diversas questões sobre o tema são apresentadas de forma não cronológica, problematizando e mostrando diversas perspectivas da luta de classes e das questões sociais no Brasil em seu momento atual.

O espetáculo em apresentação  apresentação única   no dia 12 de junho, terça-feira  às 19 horas no Teatro Usina Gravatá – Bairro Santa Clara – Divinópolis.

​Classificação: para maiores de 12 anos.​

Postos de retirada de ingresso mediante a entrega de 1kg de alimento:

​ 

 UFSJ-CCO – Bairro Belvedere: recepção da sala 108 do Bloco A (com a servidora Carolina até às 15 horas).

​— ​

 Centro de Divinópolis: Loja NUTRIBODY Dietas e Suplementos – Av. Primeiro de Junho, 830 (em frente ao Supermercado ABC).

 

Origem do espetáculo e do Grupo Fuzuê

A palavra Fuzuê, de origem africana, significa confusão, barulho e traz à tona diversas vozes dissonantes refletindo sobre nossa formação social, cultural e histórica. Nesse espetáculo, que foi proposto a partir de pesquisa sobre o Teatro Político e Dialético, os atores – alunos de uma universidade pública (a maioria cotistas da UFSJ) – trabalharam a partir de depoimentos pessoais e notícias retiradas de redes sociais e da grande mídia. 

 

Coletivo Fuzuê é um Grupo de Teatro Universitário que se configura como um Núcleo de Pesquisa e Extensão desenvolvido no âmbito do Grupo de Pesquisa

em História, Política e Cena – GPHPC (CNPq) da UFSJ.

 
O mesmo, desenvolveu-se partir dos resultados de dois projetos Coordenados pela Profa. Carina Maria Guimarães Moreira do Departamento de Letras, Artes e Cultura. Dentre os diversos resultados do grupo destaca-se o espetáculo que batizou o núcleo da UFSJ 

​.
Foto em anexo/Crédito da Foto: UFSJ/Divulgação.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: