Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

HSJD: Abertas inscrições para 1° Jornada Técnica de Hotelaria Hospitalar

Por: Rádio Minas 05/04/2018 9:40

Com uma programação inédita em Divinópolis, ocorrerá no dia 26 de abril de 2018, a 1° Jornada Técnica de Hotelaria Hospitalar. Idealizado pelo setor de Hotelaria do Hospital São João de Deus em parceria com a Distribuir Comércio, empresa com sede em Belo Horizonte, o evento tem por objetivo criar um espaço para tratar de métodos para uma higienização eficaz e econômica, uma vez que ambas as empresas se preocupam com a sustentabilidade. 

Visando otimizar processos e custos, buscando também por inovações, o HSJD sendo a maior instituição de saúde da região Centro-Oeste que trabalha com hotelaria hospitalar, em parceria com a Distribuir Comércio e a Faculdade Pitágoras, promoverá a formação de profissionais visando atender a missão do hospital e oferecer bem estar e comodidade para seus clientes. 

O evento abre oportunidades de atualização do mercado para quem já está na área hospitalar e também para interessados em ingressar na carreira, tratando de questões como inovação, técnicas para uma boa higienização, redução de custos e higienização de áreas críticas. “Apesar de todos os transtornos que nos trazem os períodos de crise financeira, devemos confessar que, no entanto, eles são os melhores para gerar oportunidades de evolução e melhorias de processos, envolvimento e desenvolvimento de equipe, e claro, otimização de custos. E essa otimização não significa gastar, mas sim utilizar plenamente os recursos existentes, com responsabilidade e desempenho”, afirma Jayme Skackauskas, Diretor da Distribuir.

Ainda segundo Jayme Skackauskas, o evento será importante para refletir os impactos de todos os movimentos de inovações que vem ocorrendo no mundo nos últimos anos, com foco na área de higiene e limpeza hospitalar, trazendo essas mudanças para a nossa rotina e tirando proveito dela. 

A Superintendente Geral do Hospital São João de Deus, Srª. Elis Regina Guimarães realizará a abertura da I° Jornada de Hotelaria Hospitalar. Para ela o evento oportunizará aos profissionais de hotelaria aprimorar suas técnicas com responsabilidade e economia, contribuindo com o processo de recuperação do HSJD. “Assim como as demais profissões, o seguimento de hotelaria exige cada vez mais de seus profissionais, principalmente no que se refere à austeridade e inovação. Associar as duas ações pode ser uma árdua tarefa e para facilitar esta iniciativa o Hospital São João de Deus está promovendo este evento aberto com profissionais dispostos a trazer soluções para a área de hotelaria”. 

A Srª. Elis Regina ressalta ainda que a Hotelaria Hospitalar é um diferencial para fidelização de clientes, uma vez que torna o ambiente mais aconchegante, mais profissional e que ajuda os clientes a se manterem tranquilos no momento de uma internação.

A Jornada Técnica é gratuita, as vagas limitadas e as inscrições já podem ser feitas no site: www.hsjd.com.br. O evento será realizado no Auditório Verde da Faculdade Pitágoras, de 14 às 17 horas. Para mais informações ligue no (37) 3229-7795 ou (37) 3229-7409.
 
Palestrantes:  
Jayme Skackauskas: formado em Ciências Contábeis pela PUC/MG com especialização e MBA em Administração e Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral; 
Júlio César Avelino: graduado em Química pela Universidade Federal de Juiz de Fora/MG e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC;
Robson Antônio da Cruz Júnior: Tecnólogo em Gestão Hospitalar pela UNOPAR.

.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

%d blogueiros gostam disto: