28 Congresso
Divinópolis e Região

Início do período chuvoso teve queda de árvores como principal atendimento do Corpo de Bombeiros

Por: Rádio Minas 05/10/2017 11:40

O Corpo de Bombeiros de Divinópolis está atento ao período chuvoso e os problemas comuns a esta época do ano. Normalmente as primeiras chuvas mostram a área a ser trabalhada, mas ao contrário de outras cidades, desta vez o início foi relativamente tranquilo. 

Segunda-feira foram realizados quatro atendimentos ocasionados pela chuva na região. Foram dois atendimentos de queda de arvores na cidade que obstruíam parcialmente a passagem de veículos e pedestres, sendo uma no bairro São José e outra no bairro Esplanada. E outras duas ocorrências também de queda de arvores, sendo uma na estrada de acesso a cidade de Itapecerica e outra na MG 050, em frente a balança do DER na cidade de São José dos Salgados, ambos impedindo parcialmente a passagem de veículos. As Guarnições estiveram presentes em todos os locais realizando a desobstrução das vias.

Na terça-feira foi realizado o corte de duas árvores em via pública, uma na MG-050, altura de São José dos Salgados e outra na Rua Cabo Heitor, no Bairro Alterosa.

O trabalho preventivo é o principal responsável pela relativa tranquilidade nestas primeiras chuvas, como informou Ten Boaventura. “Durante o mês de agosto e setembro, foram feitos levantamentos dos pontos vulneráveis a desastres meteorológicos, geológicos e hidrológicos, nos limites do município de Divinópolis. O intuito do levantamento foi o de aproximar a Corporação da sociedade por meio de ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação aos desastres, proporcionando maior resiliência ao município”, ressaltou o oficial.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: