Encontro
Divinópolis e Região

Instituições comemoram resultados após receberem doações da campanha “Doe seu livro Usado e Ganhe um sorriso novo”.

Por: Rádio Minas 18/10/2017 10:40

Os mais de 16 mil livros arrecadados já estão espalhados pelas entidades como a Missão Maria de Nazaré, Projeto Quero Viver e escolas públicas. A proposta de incentivar a leitura foi um dos principais objetivos da campanha desenvolvida pelo Consórcio Transoeste “Doe seu livro Usado e Ganhe um sorriso novo”.

A ação social teve início no mês de junho e foi finalizada no dia 30 de setembro em uma solenidade no Teatro Gravatá. O material foi cuidadosamente catalogado e separado em categorias, para ser repassado às instituições, de acordo com a área de atuação de cada uma. Já os materiais que não estão em bom estado de conservação foram doados à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Divinópolis (Ascad).

As instituições beneficiadas com os exemplares arrecadados foram: a Secretaria Municipal de Educação (Semed), para distribuir a escolas municipais, a Biblioteca Pública, Escola de Surdos e Mudos, Projeto Quero Viver, Ascad, Missão Maria de Nazaré e Presidio Floramar. Os representantes das entidades assinaram um termo de recebimento e receberam certificados.

Para se ter uma ideia através da rede municipal, treze escolas foram beneficiadas. Os exemplares foram coletados durante mais de três meses nos 156 ônibus que realizam o transporte coletivo na cidade e também nos três pontos de apoio do Consórcio Transoeste. O envolvimento da população surpreendeu os organizadores do projeto.

Veja as fotos: 

Clique para exibir o slide.

Em um vídeo produzido pelo Consórcio Transoeste a organização do projeto faz um agradecimento especial a população de Divinópolis que abraçou a ideia. No vídeo a empresa também agradece todas as marcas apoiadoras da campanha que participaram efetivamente na construção deste momento. 

 

 

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: