Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Ìtalo Henrique, judoca divinopolitano, vence Torneio Início da Confederação Mineira de Judô

Por: Rádio Minas 22/03/2018 8:40

O judoca divinopolitanto, Ítalo Henrique, voltou a brilhar no último fim de semana. Em competição realizada no domingo (18), em Vespasiano, no Centro de Convenções Risoleta Neves, ele venceu o torneio início da Federação Mineira de Judô.

Ítalo Henrique é faixa roxa e compete na categoria sub 18-81Kg. Para se tornar campeão neste torneio início da Federação Mineira de Judô, o judoca divinopolitano venceu três lutas. Por ter vencido esta competição, Ítalo já está classificado para o Campeonato Regional de Judô que deverá acontecer no Rio de Janeiro.

No próximo fim de semana Ítalo Henrique estará de volta aos tatames. O judoca foi convidado a participar de uma competição seletiva que será realizada em São Paulo. Apresentando um bom desempenho neste torneio o judoca divinopolitano obterá vaga para uma competição de judô escolar que será realizada na Turquia.

No ano passado Ítalo Henrique se sagrou campeão brasileiro, na categoria sub 18-81KG, do campeonato promovido pela Confederação Brasileira de Judô. Competição realizada em Vila Velha, Espírito Santo.

“Para este ano as expectativas são boas. Serão várias competições e estarei buscando sempre os melhores resultados. A intenção, ainda, é conseguir vaga para integrar a seleção brasileira de judô e ter experiência em competições internacionais pesa muito”, destaca Ítalo.

Ítalo Henrique  chama atenção pela força e técnica apurada. Além dos treinamentos do judô, a rotina desse atleta inclui musculação e aulas jiu-jitsu. Tanta dedicação apresenta seus resultados, durante três anos consecutivos Ítalo Henrique foi campeão da Liga Mineira de Judô entre outros títulos.

 

.

 

 

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

%d blogueiros gostam disto: