Jogos Escolares na promoção social

A cidade de Divinópolis aos poucos abre os olhos para a importância dos Jogos Escolares, seja por meio do JED – Promovido pela prefeitura municipal, por meio da secretaria de esportes e juventude (Semej), este atende a um número expressivo de alunos/atletas ou pelo JEMD – iniciativa particular e vem recebendo o apoio da Semej e sociedade organizada.

O esporte promove o bem estar físico, emocional e alimenta o convívio social, aliado a educação (como é o caso) pode trazer enormes benefícios dentro da escola, família e sociedade em geral. O reflexo do aluno-esportista é uma preocupação com a saúde, afastando aquilo que não faz bem, isso agrega diretamente na segurança pública.

Os valores ensinados por meio do esporte são visíveis a estes alunos, por ocasião dos Jogos do Ensino Médio por exemplo, nenhum aluno/atleta até o momento se colocou em lugar irregular, por exemplo dentro de quadra sem ser jogador daquela partida. Quando não jogando estão na arquibancada e se divertindo. Quando em quadra ofertando seu melhor em nome da escola. Isso sem a orientação, faz parte do conhecimento já adquirido por eles. 

Ainda a questão econômica, onde por meio destes eventos e devido a importância deles, se pontua no ICMS Esportivo sendo uma renda a mais para o município investir no esporte da cidade.

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: