Jusa Fonseca prepara uma grande festa para o futebol amador da cidade

O Futebol Amador de Divinópolis tem uma grande celebração neste domingo, 9h, no Campo do Bairro Jusa Fonseca. As equipes do Benfica e Boca Nova Geração farão a final da competição organizada pelo Jusa Fonseca e certamente o jogo contará com um grande público, pelo fato das equipes serem da cidade e ao mesmo tempo as poucas opções para os atletas.

Campeonatos de bairro como este preparado pelo Jusa Fonseca é uma forma de manter as equipes em atividade, pois não há uma competição de alto nível para a categoria adulto, alguns atletas ou até mesmo equipes se juntam a Copa Rural, os demais, a grande maioria ficam no aguardo dos voluntários, como é o caso deste evento, preparado para os jogadores e familiares.

A final, logicamente tem o objetivo de conhecer e homenagear o campeão, mas também chamar a atenção das autoridades para a necessidade de cuidar do espaço público para a pratica de esporte e lazer. O campo recebe em média 200 pessoas por final de semana e a obra do alambrado está pela metade, o mato toma conta do lado da rua.

A comunidade tenta suprir a ausência do poder público, tem um bar para atender as necessidades de alimentação e um pouco de sombra e local limpo para as pessoas acompanhar os jogos. Mas o ideal seria a conclusão da obra e o benefício de todo o esporte.

Vale lembrar que para o Campeonato da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), mesmo este sendo de alto custo para os clubes, a região do Jusa Fonseca participa com três times do bairro (próprio Jusa, Azulão Junior e Boca Jusa), além de Maria Helena e Família Zona Sul (Vila Roseiras).

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: