Leandro Carvalho espera ser novamente decisivo para o América contra o Cruzeiro.

Decisivo na vitória do América em cima do Cruzeiro no último domingo, o atacante Leandro Carvalho voltou a jogar depois de três jogos (dois do Campeonato Mineiro e um da Copa do Brasil) sem ser relacionado para partidas do Coelho. O jogador, que havia sentido um desconforto muscular, foi poupado pela comissão técnica, entrou no segundo tempo da semifinal e deu duas assistências para a virada do América.

“Foi muito gratificante para mim poder ajudar a equipe, meus companheiros, e sempre estar sendo uma opção de entrar no decorrer da partida. O Lisca ajuda a gente a passar confiança. Estamos pegando ritmo de jogo, conseguimos uma vantagem no primeiro jogo. Espero ajudar muito mais”.

Questionado sobre qual posição gosta de jogar, o reforço do Coelho para a temporada comentou que não tem preferência, e que, se preciso for, até no gol ele está disposto a ajudar a equipe.

“Minha preferência é onde eu puder estar ajudando. Vou entrar e dar meu melhor. Se o professor optar por me colocar no gol, vou ajudar também. Se o goleiro for expulso, vou ter que ir pro gol, espero que isso não aconteça, mas vou dar meu melhor. Temos sempre que ter aquele plano B de posição. Se o professor optar por te colocar na lateral, você tem que dá seu melhor”.

Outro pronto citado pelo atacante é o papel emocional que o técnico Lisca tem para motivar o elenco. O América foi para o intervalo com o placar favorável para o rival. O Cruzeiro vencia por 1 a 0. O técnico americano mexeu no time na etapa complementar, mas teve um trabalho essencial no vestiário durante o intervalo, segundo o jogador. O Lisca “entra na mente” para não desmotivar o time.

“A união do grupo e a parte emocional muito forte que o Lisca tem no vestiário não deixam a gente ficar abatido. Ao levar o gol, corremos atrás e, se não conseguíssemos buscar o resultado, pelo menos a gente estava ali batalhando. Ele (Lisca) sabe se expressar com a gente dentro do vestiário, sempre dando apoio, indo no nosso emocional ou nos fortalecendo. A gente tem que tirar o maior proveito disso, da melhor forma, para revermos isso dentro de campo”.

“Eu passei a noite vendo meu lançamento que tinha dado para o Ademir e prestei mais atenção na comemoração, quem ficou vendo ali o gol até o final e a comemoração vê a união que a gente tem dentro do grupo. Acho que isso é muito importante para gente sempre que sair atrás do placar. A gente está conseguindo virar os jogos como viramos nesse clássico.

Para o segundo jogo, o Coelho segue com a vantagem e pode até perder por um gol de diferença que avança à final. O América não disputa uma final de Estadual desde 2016, quando eliminou o próprio Cruzeiro na semifinal. Para isso, Leandro deu o recado:

“É manter o mesmo ritmo, colocar o coração na ponta da chuteira e vencer essa batalha. A gente fez o primeiro jogo, fomos bem, eles também foram bem. É prevalecer nossa vontade, nossa união dentro de campo e espero que possamos manter essa mesma união dentro de campo e sair com a vitória”.

O segundo jogo da semifinal do Mineiro é no domingo(09/05) às 16h00, no Independência. A Minas FM 104,1 transmite a partir das 15h00.

O post Leandro Carvalho espera ser novamente decisivo para o América contra o Cruzeiro. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar