Liga Centro-Oeste de Basquete já é uma realidade

A equipe de basquete do Estrela do Oeste Clube (EOC) participou de uma nova etapa da Liga Centro-Oeste de Basquete. No sábado (15/06), 42 atletas do clube estiveram em Igaratinga para participarem da competição.

 

Competiram atletas do sub11, sub13 masculino, sub13 feminino, sub/15 e sub17. Participaram equipes de Pará de Minas, Igaratinga, Nova Serrana e do EOC. A competição está em uma fase classificatória e cinco equipes passam para a fase final. Os atletas do Estrela têm seis jogos e cinco vitórias na competição. “Foi muito positivo a etapa dos jogos, pois conseguimos perceber a evolução de cada um e observamos o potencial de cada atleta em uma disputa. Percebemos o tanto que é importante esses momentos para a formação geral de cada atleta não só no esporte, mas para a vida”, destacou o professor de basquete, Wilson Júnior.

 

Nesta fase em Igarantinga, 170 atletas disputaram a competição. A organização da competição é realizada pelos professores de clubes das cidades de Formiga, Campo Belo, Lagoa da Prata, Arcos, Igaratinga, Nova Serrana e Divinópolis. A arbitragem e organização são feitas pela comissão liderada pelo professor Vander Martins. “Nossa ambição é formalizar essa liga para cada equipe se ajustar dentro de suas possibilidades”, destacou Júnior.

O post Liga Centro-Oeste de Basquete já é uma realidade apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar