Anuncie
Divinópolis e Região

Londrina empata aos 50 minutos, derruba Cruzeiro nos pênaltis e evita final mineira na Primeira Liga

Por: Rádio Minas 03/09/2017 14:40

O Londrina está na final da Primeira Liga. Na manhã deste domingo, no Estádio do Café, os paranaenses surpreenderam o Cruzeiro e conquistaram a classificação nos pênaltis, vencendo por 3 a 1, após empate em 2 a 2 no tempo normal. O rival na decisão será o Atlético – que avançou batendo o Paraná.

O Cruzeiro saiu na frente com Lucas Silva e ampliou com Sassá, único titular celeste em campo – já que não pode jogar a Copa do Brasil. Aos 36 minutos, porém, Safira diminuiu para o Londrina após sair do banco de reservas, e, nos acréscimos, ele mesmo sofreu pênalti, que foi convertido pelo veterano Germano.

Nas cobranças decisivas, Lucas Silva errou primeiro para o Cruzeiro, mas Marcinho retribuiu a falha logo em seguida. Os erros em sequência se repetiram, com Arthur e Artur, mas na quarta cobrança celeste, Alex parou nas mãos do goleiro César, e o gol de Dirceu logo depois garantiu a classificação paranaense.

A decisão da Primeira Liga acontecerá no Estádio do Café, em 8 de outubro. O Londrina, que eliminou Fluminense e Cruzeiro, tem melhor campanha que o rival Atlético e por isso decidirá em casa.

O gol que abriu o placar neste domingo foi marcado por Lucas Silva, em seu primeiro tento em mais de três anos. O jogador não balançava as redes desde 26 de julho de 2014, em partida contra o Figueirense, ainda em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, antes da ida para o futebol europeu.

Já o segundo gol foi de Sassá, o único titular em campo neste domingo em Londrina. Os principais nomes do elenco foram preservados pelo técnico Mano Menezes de olho no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (7), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.

O próprio Mano, aliás, não esteve sequer no banco, já que foi expulso nas quartas de final da Primeira Liga, contra o Grêmio. A equipe, recheada de jovens, foi comandada pelo auxiliar Sidnei Lobo.

Uma das atrações da partida era a estreia do argentino Alexis Messidoro, de 20 anos, que veio Boca Juniors, na negociação envolvendo o compatriota Ramón Ábila. O meia, contudo, foi bastante discreto, apesar da expectativa da torcida, e foi substituído logo no início do segundo tempo, por Alex.

Foi logo depois de sua saída que o Cruzeiro parecia encaminhar a vitória, com Sassá fazendo o segundo gol, aproveitando rebote da trave após finalização de Élber. Antes disso, o placar havia sido aberto com 19 minutos de bola rolando, com Lucas Silva, de cabeça, concluindo cobrança de escanteio.

Praticamente porque, em desvantagem, o Londrina saiu em busca do resultado e reagiu. Primeiro, assustou ao carimbar a trave de Rafael; mas depois, diminuiu com Safira, que havia saído do banco.

A jogada do gol dos mandantes, aos 36 minutos do segundo tempo, foi toda de reservas: Marcinho, que havia acabado de entrar, cruzou, e Safira, com 20 minutos em campo, concluiu. Nos instantes derradeiros, o Londrina aumentou a pressão e ainda voltou a carimbar o poste.

A igualdade, porém, só veio aos 50 minutos, quando o mesmo Safira foi derrubado por Vander, em lance duvidoso. Na cobrança, Germano bateu fora do alcance de Rafael e empatou.

 

Ouça os gols da partida na voz de Garcia Júnior:

 





 

 

Fonte: ESPN.com

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: