Mais um pedido de afastamento do vereador Renato da comissão processante é protocolado

Mais uma vez é protocolado na Câmara Municipal um pedido de afastamento do vereador Renato Ferreira (PSDB) da comissão processante. O pedido foi protocolado no legislativo na última sexta-feira, 19 pelo vereador Matheus Costa (PPS).

Segundo o parlamentar o vereador Renato teria feito criticas a constituição que estipula regras ao pedido de impeachment durante uma entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis da Rádio Minas FM. Por causa da declaração ele fez o oficio que pede a saída do parlamentar da comissão processante, que investiga as denuncias contra o prefeito Galileu Machado.

No pedido de afastamento o vereador Matheus cita novamente a denuncia feita pelo Ministério Público de Minas Gerais a justiça. A promotoria aborda a nomeação de Nanci Aparecida Barbosa esposa do vereador Renato no cargo de gerente de alvará de fiscalização. Nanci é servidora efetiva e ocupa com a nomeação do prefeito uma função de confiança.

O mesmo caso já havia sido citado pelo vereador Edson Souza (MDB) no primeiro pedido de afastamento feito no inicio de julho. Na época o vereador Edson também pediu a saída do parlamentar da comissão. O vereador afirmou na época que Renato não tem uma posição imparcial para apurar possíveis irregularidades cometidas pelo atual governo. O novo pedido de afastamento deve ser votado pelos vereadores na reunião extraordinária da próxima quarta-feira dia 24 de julho.

O post Mais um pedido de afastamento do vereador Renato da comissão processante é protocolado apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: