Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Mina de água no bairro Niterói apresenta contaminação e é interditada

Por: Rádio Minas 27/03/2018 10:40

Foto: Divinews

.

Em uma nota oficial a prefeitura de Divinópolis confirma a interdição da mina de água que fica no Bairro Niterói. O lugar popularmente conhecido como “Canto da Mina” está sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o documento enviado pela Assessoria de Comunicação do Governo a interdição foi feita no dia 21 de março. “Durante monitoramento do Programa de Vigilância das Águas (Vigiágua ) foi encontrado bactérias e coliformes fecais na mina do bairro Niterói.” Essa foi a justificativa usada pelo órgão para realizar o procedimento de interdição.

Os coliformes fecais são bactérias que podem causar vários distúrbios no intestino quando ingeridas. Por precaução a SEMUSA optou pela interdição. Desta forma o alerta está sendo feito para população já que o uso apresenta riscos a saúde.

Na nota da prefeitura o órgão ainda enfatiza que a nascente está sendo monitorada. Caso as análises apresentem a descontaminação, a mina será liberada novamente e a população poderá voltar a consumir a água.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

%d blogueiros gostam disto: