Mineirão se coloca à disposição para sediar final entre River e Boca

A assessoria de imprensa do consórcio Minas Arena, que administra o Mineirão confirmou ter enviado um ofício à Conmebol nessa segunda-feira (26), oferecendo o Gigante da Pampulha para ser sede da final da Copa Libertadores da América, entre River Plate e Boca Juniors.

O jogo seria realizado no último sábado (24) no Monumental de Nuñez, acabou transferido para domingo, e por fim cancelado, devido aos ataques com pedras e bombas da torcida do River Plate ao ônibus com a delegação do Boca. A definição pela manutenção da final na casa dos Millionarios ou mudança de local deve sair nesta terça-feira (27), em reunião com os presidentes dos clubes. 

Ainda conforme a assessoria do Mineirão, no ofício enviado à Conmebol, o estádio seria cedido sem custos adicionais, como aluguel. A confederação sul-americana arcaria apenas com custos operacionais de segurança e abertura de setores. 

Além do Mineirão, a cidade de Gênova, na Itália também se ofereceu para sediar a final da Libertadores. Por meio de uma carta escrita pelo secretário de esportes da cidade, Stephen Anzalone, os presidentes de River Plate e Boca Juniors receberam o convite para que a decisão seja no Estádio Luigi di Ferraris.

Mineirão se coloca à disposição para sediar final entre River e Boca

O post Mineirão se coloca à disposição para sediar final entre River e Boca apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar