Ministério da Saúde lança canal para atender população no WhatsApp

Para manter a população informada a respeito do coronavírus, o Ministério da Saúde lança,  um canal exclusivo e gratuito no WhatsApp. A ferramenta conta com orientações sobre a doença, sobre o tratamento e até protocolo de atendimento para profissionais dos postos de saúde.

Um bot (robô de atendimento automático) receberá perguntas e fornecerá orientações sobre o coronavírus. A programação do robô inclui recomendações sobre como agir frente a casos suspeitos, formas de contaminação, prevenção, ações do Ministério e desmistificação de boatos sobre o vírus. O bot criado pelo WhatsApp está sendo oferecido pelo Facebook aos países como forma de auxiliar no combate à pandemia.

No Brasil, a parceria fechada com o Ministério da Saúde reforça a estratégia de comunicação do Governo Federal desde o início da crise: transparência, clareza e sistematização nas mensagens mandadas à população. “Desde o início da circulação do coronavírus no mundo, o Ministério da Saúde trata com total transparência as informações referentes ao tema. Esta ferramenta permitirá mais um contato imediato do cidadão com as diretrizes oficiais e informações verídicas, diretamente da fonte, evitando equívocos em um momento de cuidado extremo”, reforça o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Pelo celular, pode ser utilizado o link ou salvar o número +55 (61) 9 9938-0031 à agenda do telefone e iniciar uma conversa com um “Oi”. 

Vale ressaltar que no Brasil, conforme coletiva do Ministério da Saúde, na quinta-feira (26), são 2.915 casos confirmados do coronavírus, sendo 77 mortes pela doença. 

O post Ministério da Saúde lança canal para atender população no WhatsApp apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar