Ministério Público realiza operação para apurar possíveis fraudes no DIVIPREV

Ministério Público realiza operação para apurar possíveis fraudes no DIVIPREVO Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou, na manhã desta terça-feira, 5 de fevereiro, uma operação para combater fraudes a procedimento licitatórios destinados à contratação de empresas para executar serviços de assessoria jurídica ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Divinópolis (Diviprev).

Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Divinópolis, Belo Horizonte, Nova Lima e Santa Luzia. Além disso, é cumprida também uma ordem judicial de afastamento da presidente do Diviprev. Há indícios de que os investigados praticaram os crimes de fraude à licitação, peculato e falsidade ideológica.

A operação conta com a participação de dois promotores de Justiça, dois servidores do Ministério Público de Minas Gerais, dez delegados da Polícia Civil e 40 investigadores e escrivães. Na operação desta terça-feira o MP atua por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Divinópolis, do Grupo Especial dos Promotores de Justiça do Patrimônio Público (Gepp) e do Grupo de Apoio Operacional Policial (GOP), ligado ao Núcleo Especial de Combate à Corrupção (NECC). A Polícia Civil de Minas Gerais também participa dos trabalhos.

 

O post Ministério Público realiza operação para apurar possíveis fraudes no DIVIPREV apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar